PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Red Bull avalia empréstimo de piloto novato 

Fórmula 1 hoje: Red Bull avalia empréstimo de piloto novato 

Liam Lawson é formado pela academia da marca de bebidas e é reserva de Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo, na F1

Por Octávio Almeida Jr em 25/08/2024 19:51 - Atualizado há 5 meses

Carro da Red Bull na Fórmula 1 (foto: divulgação/Red Bull)

A Red Bull Racing (RBR) tem contrato de múltiplos anos com vários pilotos titulares. São os casos de Max Verstappen e Sergio Pérez, na equipe principal, e de Yuki Tsunoda, na escuderia secundária: a Visa RB. 

No entanto, as situações de Daniel Ricciardo e Liam Lawson estão indefinidas. Ricciardo tem vínculo até o fim deste ano e o novato Lawson está cotado para substituí-lo, a partir do ano que vem. 

Em entrevista concedida à mídia austríaca, o conselheiro da marca de bebidas, Helmut Marko, afirmou que Lawson deve competir por uma das escuderias, em 2025. O tema foi comentado por Christian Horner, neste fim de semana. 

“É uma direção. Ele disse claramente que terá uma direção dentro da Fórmula 1, no ano que vem”, declarou o chefe da RBR, em entrevista ao canal Sky Sports. 

“É possível que a gente empreste Liam Lawson. Sim. Nós podemos fazer isso. Mas não está nada definido”, acrescentou Horner. 

O piloto tem experiência de cinco provas oficiais. Lawson é formado na academia de pilotos da Red Bull. Ele substituiu Ricciardo em 2023, quando a Visa RB ainda se chamava AlphaTauri.  

O 9° lugar, conquistado no Grande Prêmio de Singapura, foi o melhor resultado do competidor. 

“Se não analisarmos com cuidado, ele vai ser um piloto livre até 2025. Nesse sentido, temos períodos específicos nos contratos dos pilotos em que isso vai se tornar predominante”, completou Horner. 

Red Bull vê ameaça da McLaren crescer na Fórmula 1 

O GP da Holanda foi realizado neste domingo (25). Lando Norris venceu a prova e reduziu, para 70 pontos, a desvantagem em relação ao líder do campeonato de pilotos, Max Verstappen. 

A McLaren, por sua vez, se aproximou no campeonato de construtores. A liderança taurina agora está em 30 pontos, sendo 434 a 404 o resultado parcial. 

Exit mobile version