Fórmula 1 hoje: McLaren anuncia novo patrocinador
Equipe inglesa tem 50 patrocínios atualmente; novo parceiro já estreia no GP da Holanda na volta da temporada
A McLaren vai ter um novo patrocinador na Fórmula 1, a partir do GP da Holanda, prova que marca a volta do campeonato mundial. Nesta terça-feira, 20 de agosto, a equipe inglesa anunciou um acordo com a NTT Data, empresa de processamento de dados, em um contrato de múltiplos anos.
A parceria terá como foco a academia de jovens pilotos do time de Woking que tem, entre outros pilotos, o brasileiro Gabriel Bortoleto. Ele que é cotado para um lugar na Sauber em 2025.
“Estamos orgulhosos de desenvolver nossa parceria com a empresa, dentro da academia de novos pilotos. Nós que já trabalhamos juntos na Fórmula Indy”, explicou Matt Dennington, diretor comercial da McLaren, em comunicado oficial.
O novo parceiro será o 51º, dentro das operações dos ingleses no automobilismo. Eles se juntam a empresas como Google, Coca-Cola, Richard Millet e NBC, que já apoiam a equipe na F1.
“É com muito orgulho que passamos a apoiar a academia de jovens pilotos ajudando no surgimento deles para que possam estar em todos os níveis do automobilismo“, disse Mona Charif, diretora de marketing da multinacional com sede no Japão.
Parceira da McLaren tem naming rights da Indy
Vale lembrar que a NTT Data tem o naming rights do campeonato da Fórmula Indy onde, como já mencionado, a organização também tem uma equipe. Por lá, os pilotos são o mexicano Pato O´Ward e os norte-americanos Alexander Rossi e Nolan Siegel. Nos bastidores, o brasileiro Tony Kanaan, trabalha como consultor da operação.
Situação da Fórmula 1 hoje
Depois das férias coletivas do verão europeu, a F1 volta com a etapa dos Países Baixos no circuito de Zandvoort. As atividades de pista, se iniciam na sexta-feira, no próximo dia 23 de agosto.