Fórmula 1 hoje: Max Verstappen é desafiado por piloto da Nascar: “Sou melhor que ele”
O norte-americano Kyle Larson acredita que o tricampeão mundial de F1 duelaria de igual pra igual em outras modalidades
Max Verstappen já é um dos grandes nomes da história da Fórmula 1. Atual tricampeão mundial, o piloto da Red Bull está com o tetracampeonato consecutivo encaminhado na atual temporada. Mas como o holandês lidaria correndo em outras categorias do automobilismo?
A curiosidade foi levantada por Kyle Larson. Campeão da Nascar Cup Series em 2021 e líder do campeonato em 2024, o norte-americano demonstrou convicção ao afirmar que é superior a Verstappen.
Logo após a corrida anual Knoxville Nationals, da qual Larson venceu na semana passada pela terceira vez, o piloto de 32 anos não pipocou ao se comparar com o consagrado automobilista da F1.
“Sei que, na minha mente, sou melhor do que ele como piloto geral”, declarou Kyle Larson, ao ser questionado se é um dos melhores do esporte a motor do mundo em todas as modalidades e como seria um duelo entre ambos nas Olimpíadas de Paris.
Larson, sobre astro da F1: “Verstappen não venceria na Nascar”
O piloto, que é considerado favorito a conquistar o título da Nascar Cup Series em 2024, demonstrou vontade em ver o holandês em outras categorias das quais o norte-americano está mais habituado.
“Não há como [Verstappen] entrar em um Sprint Car e vencer o Knoxville Nationals. Não há como ele vencer o Chili Bowl. Não há como ele vencer uma corrida da [Nascar] Cup em Bristol”, observou Kyle Larson.
Porém, admitiu que não ganharia de Verstappen em campeonatos de monopostos mais tradicionais. “Provavelmente não há como eu vencer uma corrida de Fórmula 1 em Mônaco, mas acho que teria uma chance melhor contra ele”, continuou o piloto da Nascar, que estreou na Indy correndo nas 500 Milhas de Indianápolis em 2024.
Por fim, Larson ressaltou a sua capacidade contra Max Verstappen. “É isso que me dá facilidade e confiança. Eu sei que sou melhor que ele. Talvez não em um carro de Fórmula 1 ou IndyCar de rodas abertas, mas essa é uma disciplina. Acho que eu o venceria em todo o resto”, concluiu.