Argentino fica até o fim da temporada e deixa disputa do campeonato da Fórmula 2 onde corria pela MP Motorsport
Franco Colapinto é o novo piloto da Williams para o restante da temporada na Fórmula 1. Argentino de 21 anos substitui ao norte-americano Logan Sargent até o fim da atual temporada e a estreia do novo piloto, ao lado de Alex Albon, já acontece no GP da Itália, neste fim de semana. Colapinto estava no campeonato de Fórmula 2 pela MP Motorsport e é da academia do time fundado por Frank Williams.
“É uma honra fazer parte da Williams na Fórmula 1. Essa estreia é a prova que os sonhos podem se tornar realidade”, comemorou o jovem, em comunicado oficial, divulgado nesta terça-feira, 27 de agosto.
James Wolves, diretor principal do time inglês, explicou a decisão no meio do campeonato.
“Tomar uma decisão dessas, no meio da temporada, nunca é fácil, mas acreditamos que a Williams ainda pode brigar por pontos”, esclareceu o dirigente.
“Sentimos muito por Logan, que deu tudo de si, neste período com a Williams. Agradecemos por todo trabalho demonstrado e sua atitude positiva”, finalizou Wolves.
Argentino é o primeiro piloto do país na F1 desde 2001
O fato é que Franco Colapinto recoloca a Argentina no grid da F1, depois de 23 anos. O último piloto do país a fazer parte de um mundial foi Gaston Mazzacane, nas extintas Minardi e Prost, nos mundiais de 2000 e 2001. Vale lembrar que Juan Manuel Fangio foi pentacampeão da categoria nos primeiros mundiais disputados nos anos 50. Na próxima temporada, a Williams já confirmou a manutenção de Albon e a chegada de Carlos Sainz.