O chefe da Williams, James Vowles, se pronunciou após o anúncio da demissão do piloto norte-americano Logan Sargeant. De acordo com o mandatário, a equipe de Grove precisa se manter competitiva no pelotão intermediário da Fórmula 1.
O piloto obteve um desempenho irregular em sua passagem pela principal categoria do automobilismo mundial. No último domingo, Sargeant sofreu uma colisão no TL3, o que decretou o término de sua passagem pela Williams..
“Substituir um piloto no meio da temporada não é uma decisão que tomamos levianamente, mas acreditamos que isso dará à Williams uma chance melhor de competir por pontos no restante da temporada”, declarou Vowles.
O substituto de Sargeant será o argentino Franco Colapinto, que integra a academia de jovens pilotos da Williams. O jovem talento sul-americano estava disputando o campeonato da Fórmula 2.
“Também acreditamos em investir nos nossos jovens pilotos da Williams Racing Driver Academy, e Franco está recebendo uma oportunidade fantástica de mostrar do que é capaz nas últimas nove corridas do ano.”, completou.
Chefe da Williams falou sobre o esforço de Sargeant
James Vowles ainda reconheceu a dedicação de Logan Sargeant em sua passagem pela Williams. O piloto chegou a Fórmula 1 em 2023, tendo a oportunidade de contabilizar apenas um ponto em um total de 36 largadas.
“Sem dúvida, essa é uma situação muito difícil para Logan, que se dedicou ao máximo durante seu tempo com a Williams. Queremos agradecer por todo o seu trabalho árduo e atitude positiva,”, finalizou.