PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: chefe da Williams abre o jogo sobre saída de Sargeant

Fórmula 1 hoje: chefe da Williams abre o jogo sobre saída de Sargeant

Equipe britânica anunciou a contratação de jovem talento argentino; norte-americano disputou duas temporadas na categoria

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Chefe da Williams destacou a importância de Sargeant na equipe (Clive Rose/Getty Images)

Chefe da Williams destacou a importância de Sargeant na equipe (Clive Rose/Getty Images)

O chefe da Williams, James Vowles, se pronunciou após o anúncio da demissão do piloto norte-americano Logan Sargeant. De acordo com o mandatário, a equipe de Grove precisa se manter competitiva no pelotão intermediário da Fórmula 1.

O piloto obteve um desempenho irregular em sua passagem pela principal categoria do automobilismo mundial. No último domingo, Sargeant sofreu uma colisão no TL3, o que decretou o término de sua passagem pela Williams..

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Substituir um piloto no meio da temporada não é uma decisão que tomamos levianamente, mas acreditamos que isso dará à Williams uma chance melhor de competir por pontos no restante da temporada”, declarou Vowles.

O substituto de Sargeant será o argentino Franco Colapinto, que integra a academia de jovens pilotos da Williams. O jovem talento sul-americano estava disputando o campeonato da Fórmula 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Também acreditamos em investir nos nossos jovens pilotos da Williams Racing Driver Academy, e Franco está recebendo uma oportunidade fantástica de mostrar do que é capaz nas últimas nove corridas do ano.”, completou.

Chefe da Williams falou sobre o esforço de Sargeant

James Vowles ainda reconheceu a dedicação de Logan Sargeant em sua passagem pela Williams. O piloto chegou a Fórmula 1 em 2023, tendo a oportunidade de contabilizar apenas um ponto em um total de 36 largadas.

“Sem dúvida, essa é uma situação muito difícil para Logan, que se dedicou ao máximo durante seu tempo com a Williams. Queremos agradecer por todo o seu trabalho árduo e atitude positiva,”, finalizou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective