Em pausa de verão, a Fórmula 1 está agitada nos bastidores. Nesta semana, a Williams anunciou a contratação de Carlos Sainz para 2025, que ficará na Ferrari até o fim da temporada.
Desta forma, o grid para o próximo calendário sofreu novas alterações. O espanhol será companheiro de equipe Alex Ocon, que forma dupla hoje com Logan Sargeant. Por outro lado, a escuderia vermelha seguirá com Charles Leclerc e adicionará Lewis Hamilton.
O heptacampeão defende a Mercedes, que ainda não definiu o par de George Russell. A joia Andrea Kimi Antonelli é cotada para assumir a posição. A McLaren manterá Lando Norris e Oscar Piastri, enquanto a Aston Martin deve continuar com Fernando Alonso e Lance Stroll.
Companheiro de Max Verstappen, Sergio Pérez vem sendo fortemente especulado fora da Red Bull. A Haas trocará seus dois pilotos. Nico Hülkenberg assinou com a Kick Sauber, que não contará com Guanyu Zhou nem Valtteri Bottas. Kevin Magnussen, por outro lado, foi dispensado e busca uma vaga na Fórmula 1. Assim, a equipe terá Esteban Ocon, que deixará a Alpine em dezembro, e a jovem promessa Oliver Bearman.
A Alpine ainda tem dúvida de quem será a dupla de Ocon, ao passo que a Sauber, que se tornará Audi em 2026, também tem um espaço disponível ao lado de Hülkenberg. A Visa Cash App RB, que pertence à Red Bull, deve manter Yuki Tsunoda, mas não Daniel Ricciardo. O australiano já afirmou publicamente que só disputará a categoria pelo grupo RBR.
Fórmula 1 hoje
Atual tricampeão da categoria, Verstappen lidera a classificação dos pilotos com 277 pontos. O vice é Norris, com 199, seguido por Leclerc, com 177.
A Fórmula 1 volta com tudo somente no último fim de semana de agosto, para o GP da Holanda.