Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Alonso prevê título da Aston Martin em 2026

Fórmula 1 hoje: Alonso prevê título da Aston Martin em 2026

Bicampeão mundial acredita em maior empenho da equipe nas próximas temporadas; ingleses podem ser beneficiados com novo regulamento

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Alonso prevê maior equilíbrio com a mudança de regulamento (Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)

Alonso prevê maior equilíbrio com a mudança de regulamento (Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)

O bom desempenho da Aston Martin em 2023 e as mudanças previstas no regulamento para 2026, são sinônimos de esperança para a equipe que almeja o seu primeiro título na Fórmula 1. O assunto foi abordado por Fernando Alonso, que projetou maior evolução para os britânicos nos próximos anos.

“Queremos ser campeões. Queremos ser competitivos no próximo ano e também aproveitar a grande oportunidade em 2026. Não é hora de ficar frustrado. É hora de aproveitar o processo de se tornar uma grande equipe”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale destacar que a Aston Martin contará com um novo túnel de vento e simulador, o que a afastará de uma parceria com a Mercedes em 2026. A equipe de Fernando Alonso também negocia o uso dos motores Honda, que impulsionam a Red Bull.

A Aston Martin ainda tenta a contratação do ex-projetista da Red Bull, Adrian Newey. O engenheiro foi responsável pelo carro que dominou a categoria nas últimas temporadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fernando Alonso avalia o esporte

Por fim, Fernando Alonso avaliou o esporte e apontou a necessidade da vitória. Em um grid com 20 carros, apenas um único piloto e sagra campeão.

“Eu acho que é a natureza do esporte.No final das contas, não estamos felizes com nossa posição, isso é certo. Mas em dezembro, apenas uma pessoa estará feliz. Provavelmente a segunda pessoa estará mais frustrada do que eu em Abu Dhabi, a terceira e a quarta e assim por diante”, concluiu.

Better Collective