O bom desempenho da Aston Martin em 2023 e as mudanças previstas no regulamento para 2026, são sinônimos de esperança para a equipe que almeja o seu primeiro título na Fórmula 1. O assunto foi abordado por Fernando Alonso, que projetou maior evolução para os britânicos nos próximos anos.
“Queremos ser campeões. Queremos ser competitivos no próximo ano e também aproveitar a grande oportunidade em 2026. Não é hora de ficar frustrado. É hora de aproveitar o processo de se tornar uma grande equipe”, explicou.
Vale destacar que a Aston Martin contará com um novo túnel de vento e simulador, o que a afastará de uma parceria com a Mercedes em 2026. A equipe de Fernando Alonso também negocia o uso dos motores Honda, que impulsionam a Red Bull.
A Aston Martin ainda tenta a contratação do ex-projetista da Red Bull, Adrian Newey. O engenheiro foi responsável pelo carro que dominou a categoria nas últimas temporadas.
Fernando Alonso avalia o esporte
Por fim, Fernando Alonso avaliou o esporte e apontou a necessidade da vitória. Em um grid com 20 carros, apenas um único piloto e sagra campeão.
“Eu acho que é a natureza do esporte.No final das contas, não estamos felizes com nossa posição, isso é certo. Mas em dezembro, apenas uma pessoa estará feliz. Provavelmente a segunda pessoa estará mais frustrada do que eu em Abu Dhabi, a terceira e a quarta e assim por diante”, concluiu.