PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Fluminense derrotou o Corinthians pelo Brasileirão de 2002 com gol de Romário

Fluminense derrotou o Corinthians pelo Brasileirão de 2002 com gol de Romário

Tricolor das Laranjeiras levou a melhor no jogo de ida da semifinal, mas acabou eliminado pelo Timão

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: guilhermepapa7@gmail.com
Pelo Fluminense, Romário marcou contra o Corinthians e foi "ponto da virada" do rival (Buda Mendes/Getty Images)

Pelo Fluminense, Romário marcou contra o Corinthians e foi "ponto da virada" do rival (Buda Mendes/Getty Images)

O sábado (17) será de futebol no Maracanã. Às 21h, o Fluminense recebe o Corinthians, em duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão Série A. Saiba onde assistir.

O duelo é direto contra o rebaixamento. O Timão entra no fim de semana na 17ª posição, com 21 pontos, um a mais que o Tricolor das Laranjeiras, o 18º colocado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em situação delicada no Brasileirão hoje, as equipes brigaram pelo título em 2002. Poucos anos antes do início da Era dos pontos corridos, Corinthians e Fluminense fizeram a semifinal daquela edição.

No jogo de ida, no Maracanã, o centroavante Romário balançou as redes e garantiu a vitória tricolor por 1×0. No entanto, sem marcar na volta e deixando o campo sentindo dores na virilha, o Timão venceu por 3×2 de virada no então estádio Morumbi e avançou à decisão. Na final, o Santos bateu o rival por 2×0 e 3×2 para ficar com a taça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após se enfrentarem no Brasileirão, Corinthians e Fluminense voltam suas atenções para as oitavas de final de competições continentais. Após perder por 2×1 de virada para o Grêmio, os cariocas jogam em casa na terça-feira (20), às 19h. Pouco mais tarde, às 21h30, os paulistas têm pela frente o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena. O Alvinegro saiu em vantagem ao triunfar por 2×1.

Better Collective