Fluminense fica próximo de negociar André com time da Premier League
O Flu deve fechar a venda do volante para o Wolverhampton, da Ingalterra, por 22 milhões de euros ainda nesta semana
O Fluminense parece estar muito próximo de vender o volante André, principal nome do clube nos últimos anos. Segundo informação do portal “ge”, o Flu está negociando com o Wolverhampton, da Inglaterra, que ofereceu 22 milhões de euros pelo meio-campista.
Principal nome do Fluminense na temporada passada, quando a equipe venceu a Copa Libertadores, o meio-campista chegou a estar no radar de vários gigantes europeus, como o Liverpool, entretanto, o time carioca fez de tudo para mantê-lo no elenco até o final da competição.
Posteriormente, o Fulham, também da Premier League, tentou contratar o volante, oferecendo 25 milhões de euros. O Fluminense, na época, fez uma contraproposta de 35 milhões, o que afastou os ingleses, que desistiram da negociação oficialmente.
As negociações com o Wolverhampton, por sua vez, começaram nos últimos dias. Na partida contra o Grêmio, na semana passada, André foi visto em uma situação emotiva no gramado após o apito final, ficando sozinho, apoiado nas traves e curtindo a festa da torcida.
No Wolverhampton, André terá a parceria de outros brasileiros que já estão na Premier League, casos de Pedro Lima, João Gomes e Matheus Cunha. O atleta não deve participar da partida do final de semana no Brasileirão.
Fluminense já tem substituto para André
Já cogitando a possibilidade de negociar André nesta janela de transferências, o Fluminense foi ao mercado da bola contratar o uruguaio Facundo Bernal, do Defensor. Ele é considerado uma promessa do futebol do país vizinho e deve herdar a titularidade.
André chegou ao Fluminense em 2013, com 12 anos. Se profissionalizou em 2020 e, desde então, marcou quatro gols em 197 jogos com a camisa do Flu.