O Fluminense está protagonizando um dos “renascimentos” mais impressionantes na história recente do clube carioca. Anteriormente lanterna do Brasileirão, o Flu mudou de postura após a chegada do técnico Mano Menezes e do veterano Thiago Silva, que retornou para o Brasil depois de um longo tempo atuando na Europa.
Inclusive, a façanha do Fluminense já está virando notícia internacional e sendo mencionada em jornais espanhóis, que exaltaram a presença de Thiago Silva no clube.
“A escuridão ameaçadora é agora um pequeno reflexo de luz. Tudo o que cerca a bolha do time brasileiro passou por uma mudança substancial rumo à ilusão. O sorriso foi recuperado em um clube que em questão de meses passou da conquista da primeira Libertadores para sentir muito de perto o medo do rebaixamento”, começou falando o jornal.
“Tudo isso já passou. O Tricolor recuperou o entusiasmo e saiu da zona de rebaixamento pela primeira vez desde a 8ª rodada. Uma reação que, por enquanto, chegou a tempo e alimenta esperanças sobre a possibilidade de realizar o milagre. Existem razões para acreditar”, completou.
Thiago Silva trouxe grande mudança para o Fluminense
Ídolo do Flu e também do Chelsea, da Inglaterra, Thiago Silva certamente tem uma grande parcela de responsabilidade no renascimento do Fluminense. Nos seis jogos em que atuou no Brasileirão, foram cinco vitória e um empate. Na Copa Libertadores, foi dele o gol de empate decisivo em jogo contra o Grêmio nas oitavas de final, que acabou com a classificação dos cariocas.
O veterano é o grande nome do Fluminense e com ele o time carioca mudou de patamar, passando de uma equipe que lutava contra o rebaixamento para um time que sonha em ir ainda mais longe na Libertadores.
Entretanto, talvez seja injusto esquecer o nome de Mano Menezes, um treinador que, assim que chegou ao Fluminense, começou a trazer resultados, mudando a estratégia ousada de Fernando Diniz, que já não vinha trazendo resultados, por algo mais tradicional e simples.