Fluminense leva virada do Juventude na Copa do Brasil
Tricolor não suportou a pressão imposta pela equipe do Rio Grande do Sul; equipe carioca descontou no apagar das luzes
O Fluminense perdeu para o Juventude por 3 a 2 nesta quinta-feira (01), em partida válida pela Copa do Brasil, em Caxias do Sul. O Tricolor abriu o placar, mas não suportou a força ofensiva do adversário, que buscou a virada durante o confronto.
Com o resultado, o Juventude necessita apenas de um empate para avançar na competição.
Juventude x Fluminense
O Fluminense entrou em campo com um time misto e esse fator não foi um obstáculo para o Tricolor no campo de ataque. Logo no início da partida, Nonato acionou Lima para concretizar o primeiro tento.
A vantagem do Tricolor trouxe grande movimentação para a equipe do Rio Grande do Sul, que manteve o maior domínio da posse de bola com 65%. Do outro lado, o Fluminense explorou o contra-ataque para evitar o progresso do adversário.
O Juventude apresentou maior consistência e esse fator foi determinante para a equipe do Rio Grande do Sul. O empate do Fluminense saiu dos pés de Lucas Barbosa, que converteu após um bate-rebote na área do Juventude.
A virada gaúcha saiu dos pés de Rodrigo Sam. O jogador se beneficiou de um toque de João Carlos para superaro goleiro Fábio. A desvantagem do Fluminense estimulou o técnico Mano Menezes, que promoveu substituições com o intuito de garantir a vitória. Neste contexto, o Tricolor garantiu a virória com o placar de 1 a 0 , no Grajaú.