Fluminense hoje (12/8): Ganso, reforços e adversário desfalcado na Libertadores
Diferente do Grêmio, Flu contará com reforços na competição: o resumo tricolor nesta segunda-feira
Fique por dentro das principais notícias no dia do Fluminense, em um resumo organizado pelo Torcedores com o que aconteceu de mais relevante nesta segunda-feira, 12 de agosto.
Ganso atinge marca pelo Fluminense
No último sábado (10), o Fluminense perdeu o clássico contra o Vasco, pelo Brasileirão Série A, no Nilton Santos, por 2 a 0. A partida, porém, simbolizou uma marca positiva para o meia Paulo Henrique Ganso, que completou 250 jogos com a armadura tricolor. O clube carioca parabenizou o jogador em suas redes sociais.
Áudio do VAR de clássico é divulgado
O primeiro gol do Vasco no último sábado gerou polêmica. A torcida e o presidente tricolor, Mario Bittencourt, alegaram que Vegetti, autor do gol, tocou com a mão na bola antes de finalizar, o que tornaria o lance ilegal. Ainda em campo, os jogadores tricolores também se demonstraram revoltados.
A CBF divulgou os áudios do VAR do lance, que ocorreu aos aos 23 minutos do primeiro tempo, mas levou sete minutos para ser validado pelo árbitro Anderson Daronco, que contou com o auxílio do VAR no campo.
“O primeiro toque (do Léo) foi totalmente acidental, isso pode. O que não pode é tocar nele (Vegetti) e ele fazer o gol. Isso mudou. Se não tocou no Vegetti é gol“; disse Daronco, enquanto pedia por diversos ângulos de câmera, pois não conseguia enxergar se houve o toque de mão por parte do atacante cruzmaltino.
“Não temos uma imagem que mostra que pega na mão, não conseguimos ver nenhuma mudança de rotação, nada que comprove […] Não toca no braço do Vegetti, na minha opinião. A minha decisão é gol“; definiu o árbitro gaúcho.
Flu inscreve reforços na Libertadores
O Fluminense volta então suas atenções às oitavas de final da Libertadores da América. Pela competição continental, o clube carioca enfrentará o Grêmio; você pode acompanhar o duelo em tempo real no Torcedores.com.
O Flu contará assim com seus reforços recentes já na partida de ida, já que utilizou as cinco trocas disponibilizadas pela Conmebol: os zagueiro Thiago Silva e Ignácio, os volantes Facundo Bernal e Nonato e o atacante Kevin Serna foram inscritos nos lugares de Marlon, Calegari, Marcos Pedro, Alexandre Jesus e Douglas Costa. Caso classifique-se para as quartas, o Fluminense poderá efetuar mais três trocas.
Diego Costa e mais desfalques no Grêmio
O Grêmio, porém, não terá a mesma sorte que o Fluminense na partida de ida. Isso porque o Tricolor Gaúcho tinha oito reforços à disposição para inscrever, mas teve de escolher apenas cinco.
Segundo informações do portal NetFlu, não estarão disponíveis para reforçar a equipe comandada por Renato Gaúcho o goleiro Rafael Cabral, o zagueiro Rodrigo Caio e o meio-campista Edenilson. As novidades no time são os atacantes Braithwaite, Aravena e Arezo, o meia Monsalve e o zagueiro Jemerson.
Além dos três reforços destacados, o Grêmio também não contará com Diego Costa. O ge.com informou que o atacante relatou dor no púbis após o jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, e fica de fora do jogo de de ida das oitavas de final da Libertadores.
Onde assistir e possíveis escalações
Grêmio e Fluminense se enfrentam nesta terça-feira, às 19h, no Couto Pereira, no Paraná. A transmissão da partida ficará a cargo do canal fechado ESPN e do serviço de streaming Disney+.
Provável escalação do Grêmio: Marchesin; Rodrigo Ely, Jemerson e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Reinaldo e Carballo; Soteldo, Braithwaite e Cristaldo.
Provável escalação do Fluminense: Fábio; Thiago Silva, Thiago Santos, Samuel Xavier e Esquerdinha; André, Ganso e Martinelli; Arias, Keno e Kauã Elias.
Atualização: Kevin Serna e Diogo Barbosa não viajaram com o restante do elenco e foram confirmados, no fim desta tarde, como desfalques para o jogo da Libertadores.
O colombiano, de 26 anos, segue afligido por um incômodo na panturrilha e também não esteve em campo no confronto com o Vasco. O lateral-esquerdo também enfrentou um problema no mesmo clássico e precisou deixar o campo. Eles juntam-se assim a Marcelo, Nonato, Marquinhos, Cano e Lelê, que ainda não se recuperaram de suas lesões.