O Fluminense venceu o Grêmio nos pênaltis nesta terça-feira, em duelo válido pela volta das oitavas de final, da Libertadores, no Maracanã. Com o resultado, o Tricolor do Rio de Janeiro carrimbou o seu passaporte à próxima etapa da partida.
Vale destacar, que os comandados de Mano Menezeses superaram o Imortal por 2 a 1, igualando o resultado do jogo de ida.
Fluminense x Grêmio
Embalado pela torcida, o Tricolor do Rio de Janeiro não encontrou dificuldades para superar a marcação imposta pela defesa do Grêmio. Neste contexto, o Fluminense inaugurou o marcado com Thiago Silva, após um escanteio, e ampliou com Jhon Arias, em uma cobrança de pênalti.
O lance não foi um obstáculo para o Imortal, que explorou o toque de bola para se aproximar do Fluminense no placar. O zagueiro Jemerson chegou a balançar a rede aos 25′, tendo o seu tiro anulado devido a um impedimento.
No final do confronto, o Grêmio venceu a zaga do Fluminense para deixar a sua marca na partida. Monsalve efetuou um cruzamento para Gustavo Nunes carimbar a rede do Tricolor.
Com o resultado, as duas equipes disputaram a vaga nos pênaltis. Ganso desperdiçou a sua cobrança para o Fluminense, já Nathan e Cristaldo, do Grêmio, sucumbiram diante de Fábio. Placar final, 2 (4) x (2) 1.