Home Futebol Fluminense derrota o Grêmio e se classifica na Libertadores

Fluminense derrota o Grêmio e se classifica na Libertadores

Tricolor do Rio de Janeiro contou com o apoio de sua torcida para conquistar espaços na defesa do Imortal de Porto Alegre

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Tricolor do Rio de Janeiro manteve o Imortal sob pressão (Wagner Meier/Getty Images)

Tricolor do Rio de Janeiro manteve o Imortal sob pressão (Wagner Meier/Getty Images)

O Fluminense venceu o Grêmio nos pênaltis nesta terça-feira, em duelo válido pela volta das oitavas de final, da Libertadores, no Maracanã. Com o resultado, o Tricolor do Rio de Janeiro carrimbou o seu passaporte à próxima etapa da partida.

Vale destacar, que os comandados de Mano Menezeses superaram o Imortal por 2 a 1, igualando o resultado do jogo de ida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fluminense x Grêmio

Embalado pela torcida, o Tricolor do Rio de Janeiro não encontrou dificuldades para superar a marcação imposta pela defesa do Grêmio. Neste contexto, o Fluminense inaugurou o marcado com Thiago Silva, após um escanteio, e ampliou com Jhon Arias, em uma cobrança de pênalti.

O lance não foi um obstáculo para o Imortal, que explorou o toque de bola para se aproximar do Fluminense no placar. O zagueiro Jemerson chegou a balançar a rede aos 25′, tendo o seu tiro anulado devido a um impedimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No final do confronto, o Grêmio venceu a zaga do Fluminense para deixar a sua marca na partida. Monsalve efetuou um cruzamento para Gustavo Nunes carimbar a rede do Tricolor.

Com o resultado, as duas equipes disputaram a vaga nos pênaltis. Ganso desperdiçou a sua cobrança para o Fluminense, já Nathan e Cristaldo, do Grêmio, sucumbiram diante de Fábio. Placar final, 2 (4) x (2) 1.

Better Collective