Fluminense bate Atlético-MG no Brasileirão com direito a golaço de Serna e dorme fora do Z-4
Camisa 90 fez uma pintura no triunfo contra o Galo no Mineirão e do Tricolor das Laranjeiras respira no Campeonato Brasileiro
O Fluminense foi buscar uma importante vitória por 2 a 0 contra o Atlético-MG neste sábado (24) pela 24ª rodada do Brasileirão Série A. Serna, com um golaço no primeiro tempo, e Arias foram os autores dos gols que deram mais três pontos ao Tricolor das Laranjeiras.
Com a vitória o Fluminense salta para a 16ª colocação, chegando a 23 pontos em 24 jogos e vai dormir fora do Z-4 do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Atlético-MG estaciona na 8ª posição com 30 pontos.
O próximo compromisso do Atlético-MG será nesta quinta (28), em duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo no MorumBIS, às 21h30 (de Brasília).
Já o Fluminense terá a semana livre de jogos e só volta a campo no domingo (1º) pelo Brasileirão, também diante do São Paulo, mas no Maracanã, às 18h30 (de Brasília).
Golaço de Serna e Jhon Arias dão a vitória ao Fluminense contra o Atlético-MG no Brasileirão
Em recuperação no Campeonato Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras foi para o duelo contra o Galo tentando reencontrar o caminho das vitórias após dois jogos sem vencer. O Alvinegro mineiro também queria voltar a somar três pontos após três jogos.
Assim, Atlético-MG x Fluminense tiveram um primeiro tempo animado, com as duas equipes tentando vazar a meta advsersário. No entanto, a qualidade de Serna foi determinante para o Fluzão sair com vantagem para o intervalo.
Aos 22 minutos, Kauã Elias foi bem em dividida com Bruno Fuchs após passe errado no meio de campo e acionou o meia colombiano. O camisa 90 partiu com liberdade, fez drible que deixou Battaglia sentado no gramado e finalizou antes da saída de Everson, anotando um golaço para o Fluminense abrir o placar.
O Atlético-MG tentou reagir e quase conseguiu aos 38 minutos, quando Arana fez cruzamento para Vargas cabecear no contrapé de Fábio. Porém, o impedimento foi assinalado em campo e confirmado pelo VAR, anulando o tento atleticano.
Na etapa final, o Galo se lançou ao ataque para buscar o empate e deixou espaço para o Tricolor das Laranjeiras contra-atacar, o que se mostrou fatal.
Aos 14 minutos, a equipe carioca esticou para Arias, que correu para a ponta esquerda e alcançou a bola. O camisa 14 conduziu, encarou Battaglia e finalizou com categoria para superar Everson, decretando o 2 a 0 em Atlético-MG x Fluminense na 24ª rodada do Brasileirão.
Atlético-MG x Fluminense – 24ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte-MG.
Atlético-MG: Everson; Lyanco, Battaglia e Bruno Fuchs (Alisson); Saravia (Rubens), Otávio (Alan Franco), Fausto Vera, Guilherme Arana e Bernard; Cadu (Paulinho) e Vargas (Deyverson). Técnico: Gabriel Milito.
Fluminense: Fábio; Thiago Santos, Felipe Melo e Thiago Silva; Guga, André, Martinelli (Bernal), Arias, Ganso (Lima) e Serna (Esquerdinha); Kauã Elias (John Kennedy). Técnico: Mano Menezes;
Gols: Fluminense – Serna (22 min/1º) e Arias (14 min/2º).