Flavio Prado avalia que Palmeiras e Flamengo não fizeram jus ao patamar atingido no futebol brasileiro. Após o terceiro embate entre os clubes, o comunicador considera que, após uma postura covarde do time alviverde, o Rubro-Negro foi inoperante na Copa do Brasil. Neste cenário, a repercussão pós-jogo esteve focada apenas em polêmicas de arbitragem.
“A gente só está falando de erros de arbitragem porque não existiu jogo de futebol. Cadê o futebol de Palmeiras e Flamengo? Ganham uma fortuna, existe uma expectativa enorme em cima desses dois times e fizeram três lixos de jogos. Por que a covardia do Palmeiras lá, e a covardia do Flamengo aqui? Não se fala de bola.”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“Foi um futebol lixo dos dois melhores times do Brasil. Você vê o Botafogo jogar e vê coisa melhor. Já dá para começar a repensar se são os melhores times do Brasil ou se são os mais badalados. A bola dos dois times é um negócio vergonhoso.”, acrescentou.
Totalmente convicto, Flavio Prado vê brecha para o Botafogo desbancar Flamengo e Palmeiras no Brasileirão. Como o Glorioso foi eliminado da Copa do Brasil, o calendário na sequência da temporada vai ficar mais folgado, algo que também pode gerar um impacto positivo na Libertadores.
“O Botafogo está jogando o melhor futebol do Brasil no momento […] O Botafogo, dos grandões, é o único que não tem Libertadores. Se ele for eliminado pelo Palmeiras, vai abrir uma condição de ficar só com o Campeonato Brasileiro. São dois títulos que o Botafogo quer muito. Acho que essa Copa do Brasil estava atrapalhando essas duas frentes mais importantes.”, opinou.
Flavio Prado aponta trunfo do Botafogo na Libertadores
Sem subestimar o Botafogo, Flavio Prado acredita que o time alvinegro tem plenas condições de eliminar o Palmeiras. Diante da impressão deixada na estreia de Thiago Almada, comparado com Arrascaeta, o argentino é visto sendo capaz de comandar o título inédito do Glorioso na Libertadores.
“Se ele tem o melhor futebol do Brasil, pode ganhar a Libertadores. Se olhar a bola, o Botafogo tem tudo para passar.”
“Tem o Almada, teve que sair (contra o Bahia), é um jogador muito especial e diferente. Vai ser o cara das bolas que o Arrascaeta metia para o Bruno Henrique.”, afirmou.