Adepto ao futebol bem jogado, Flávio Prado admite ser prazeroso assistir aos jogos do Botafogo. Líder do Brasileirão Série A com 43 pontos, o Fogão acabou derrotado pelo Juventude neste final de semana, correndo riscos de perder a ponta da tabela.
Na programa Canelada, da Rádio Jovem Pan, o comentarista reconheceu que os primeiros 45′ minutos do time dirigido por Artur Jorge foram bem ruins, mas a postura foi outra no segundo tempo. Com a bola no chão, marcou duas vezes e teve a chance de igualar os gaúchos.
“Eu gosto de ver o Botafogo jogar. Fez um belo jogo contra o Juventude, foi um jogo bem legal, é uma equipe solta. O primeiro tempo foi ruim, tava dando tudo certo para o Juventude. Botafogo começou a jogar, fez dois gols e poderia ter emptado o jogo. Ele continua jogando o melhor futebol do Brasil”, afirmou Flávio Prado.
Beneficiado pelo empate entre Flamengo e Palmeiras, o clube da Estrela Solitária conseguiu se manter na liderança do Brasileirão Série A. Com a decisão de poupar alguns jogadores projetando o duelo na Libertadores, a estratégia acabou não dando certo.
“Fizemos um jogo abaixo da nossa normalidade. Temos que perceber porque não conseguimos superar o adversário. Creio que o momento defensivo e como tão mal estivemos nesse período valida este resultado”, analisou Artur Jorge.
Citado por Flávio Prado, Botafogo mira o jogo com o Palmeiras
Após uma eliminação para o Bahia, na Copa do Brasil, o Fogão agora tem duas competições para administrar na temporada. Na entrevista coletiva, o treinador ignorou o fato de ter utilizado uma equipe alternativa como motivo para o resultado.
“Não viemos desfalcados, viemos com aquilo que era possível de hoje aqui ter. A verdade é que hoje não conseguimos ser uma equipe tão forte como deveríamos ter sido”, justificou.
O Botafogo volta a campo na quarta-feoira, às 21h30, para enfrentar o Palmeiras, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores.