Flavio Prado indica técnico “estilo Jorge Jesus” no Brasileirão Série A
Jornalista mencionou sistema de rodízio que vem mostrando resultados ao longo do campeonato
Flavio Prado acredita que Juan Pablo Vojvoda possui o mesmo estilo de Jorge Jesus. Levando em conta o trabalho histórico do português à frente do Flamengo, o modelo baseado em trocas ao longo dos jogos, principalmente no Brasileirão, também é visto no Fortaleza. Neste cenário, com jogadores de qualidade no elenco, o Leão do Pici, atual líder do campeonato, consegue manter um desempenho regular em campo.
“Ele é estilo Jorge Jesus. Tira três em um jogo, quatro no outro, dois no outro… é difícil saber qual é o time titular dele. Mas funciona sossegado.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.
“Ele mexe, mas são jogadores do mesmo nível.”, acrescentou Vampeta.
Prestigiado no Fortaleza, Vojvoda jamais esteve próximo de deixar o clube. Mencionando que o Corinthians esteve interessado no treinador, Flavio Prado vê uma decisão correta em valorizar o projeto desenvolvido nos últimos anos. Diante do patamar elevado, assumir o Timão seria visto como uma decisão totalmente incoerente.
“Ele tá tranquilo, ganhando em dia… vai sair pra quê? Vai vir para o Corinthians com essa loucura? Ele tá certinho […] Virou em último lugar, lembra? Deu uma reagida e conseguiu escapar. Nunca se cogitou trocar de treinador. Uma coisa absolutamente tranquila.”, afirmou.
Flavio Prado se impressiona com desempenho do Fortaleza no Brasileirão
Ultrapassando o Botafogo na tabela, o Fortaleza ainda possui um jogo a menos para realizar. Impressionado com os últimos 10 jogos (nove vitórias e um empate), Flavio Prado não descarta a possibilidade do time de Vojvoda vencer o Brasileirão de forma antecipada.
“Essa campanha (nos últimos 10 jogos) é para ser campeão com uma facilidade espantosa. Com 77% ou 78%, normalmente você ganha o campeonato. É uma loucura. É para ser campeão com um pé nas costas com três ou quatro rodadas (de antecedência). Se mantiver, é campeão com três ou quatro rodadas de antecedência. É muito louco isso.”, destacou.