Flavio Prado alerta time sobre rebaixamento no Brasileirão: “Uma hora se ferra”
Comentarista fez análise crítica sobre o desempenho aquém das expectativas e citou exemplo de rival, que hoje figura na Série B
O jornalista Flavio Prado voltou a questionar o fraco rendimento do Corinthians na disputa do Brasileirão Série A. Derrotado para o Fortaleza neste domingo (25), pela 24ª rodada, o alvinegro segue amargando a zona de rebaixamento, e para o profissional da rádio Jovem Pan, vai sofrer até cair, caso não mude drasticamente.
Citando o Santos como exemplo, o comentarista disse que o Timão vivencia um cenário semelhante ao protagonizado no ano passado, quando só escapou do descenso nas rodadas finais do certame, graças a vitórias fora de casa.
“Uma hora se ferra, ou toma jeito, se ajeita, ou uma hora cai, e pode ser esse ano. Em 2023 foi no sufoco, aí esse ano continua igual, uma hora cai. O Santos foi assim. Bateu uma, duas, e na terceira caiu. Está muito ameaçado”, disse Flavio Prado, sendo complementado por Vampeta.
“Ano passado, o Corinthians escapou no jogo contra o Vasco e Grêmio. Sabe quantas rodadas faltavam? Três para acabar. Vai de novo. Acho que esse ano vai ser ainda pior”, avaliou o ex-jogador.
Na configuração de momento, o Corinthians possui dois tentos a menos em relação ao Fluminense, que é o primeiro concorrente fora do Z4. O Tricolor das Laranjeiras, no entanto, ainda possui um jogo pendente na competição.
Alertado por Flavio Prado, Timão tem maratona de jogos
Outro fator preocupante que assola o Corinthians no Brasileirão é o fato do time estar vivo na disputa do mata-mata da Copa do Brasil e Sul-Americana. Embora as competições copeiras sejam muito interessantes no aspecto financeiro, o volume de jogos será expressivo nas próximas semanas, obrigando Ramón Díaz girar algumas peças.
Nesta quinta-feira (29), por exemplo, a equipe alvinegra visita o Juventude, em Caxias do Sul, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No domingo (01), o adversário da vez será o Flamengo, pela 25ª rodada do Brasileirão, em Itaquera.