Flavio Prado teceu elogios ao trabalho executado por Rafael Paiva, no Vasco. Em vídeo publicado no Instagram neste sábado (31), o jornalista da Jovem Pan classificou que o profissional de 40 anos é exemplo de que times do Brasileirão devem retomar os holofotes para o mercado nacional, valorizando técnicos do país ao invés de seguir na moda de buscar “gringos”.
“Rafael Paiva, do Vasco, mostra que treinadores brasileiros também podem resolver problemas de grandes clubes. O Vasco, depois de tentar técnicos de um nível bem baixo, acabou dando uma chance para Rafael ‘quebrar o galho'”, iniciou Flavio Prado.
“Ele acertou o time. Hoje, você vê um Vasco tentando ganhar, e não só em se defender e contra golpear, como era no tempo do Ramón Díaz. Será que não é hora de dar mais oportunidades para quem nasceu no Brasil?”, questionou o comentarista.
Elogiado por Flavio Prado, Cledson Rafael de Paiva, acumula 60% de aproveitamento defendendo o time profissional do Vasco. Acionado como interino, o treinador computa 20 jogos pelo Gigante da Colina, com 10 vitórias, seis empates e quatro derrotas. No Brasileirão, o Cruz-Maltino se distanciou da zona perigosa na tabela, e agora já foca no pelotão principal, estando na oitava posição.
Flavio Prado vê time como nova potência no Brasileirão
Convidado do programa “Toca Pra Quem Sabe”, no Kwai, Flavio Brado destacou a evolução ostentada pelo Bahia, em meio ao aporte financeiro do Grupo City. Na visão do comentarista, o time nordestino pode se tornar uma potência nos próximos anos no Brasileirão e em outras competições.
“É um trabalho de médio prazo. A filosofia está colocada e o City não vai abrir mão. O City tem uma ideia de trabalho que vai replicando em vários locais. O Rogério se identificou com o projeto e a ideia está sendo bem replicada. O Bahia tende a crescer muito”, prospectou o comentarista.