Flavio Prado aponta três clubes que estão falidos no Brasil hoje
Jornalista deu ênfase para situação caótica do Corinthians dentro do futebol nacional
Flavio Prado considera que o Corinthians entrou em desespero pela atual situação no Campeonato Brasileiro. Diante dos últimos reforços contratados, Héctor Hernández e José Martínez, o comunicador quis destacar o “capricho” da diretoria em causar uma situação catastrófica. Isso porque o rebaixamento pode ser o menor dos prejuízos causados pela atual gestão.
“Vai dando tiro para todo lado. O Corinthians está caprichando. Não está satisfeito em caminhar a passos largos para a segunda divisão. Está caminhando para a falência.”, disse Flavio Prado, em live do Toca Pra Quem Sabe, no Kwai.
Além do Corinthians, Flavio Prado enxerga São Paulo e Santos na condição de “falidos”. Porém, sem nenhum caso de polícia vindo à tona, algo que ocorreu no Cruzeiro, os três clubes seguem em atividade normalmente nos bastidores.
“Na verdade, o Corinthians já está falido. Tem essa coisa de dar um jeito politicamente… o Cruzeiro estaria até hoje se não fosse o caso de polícia. O São Paulo é um time falido. O Corinthians é um time mais que falido. O Santos chegou a falir, não sei como está hoje. Mas estava falido.”, disse Flavio Prado, em live do Toca Pra Quem Sabe, no Kwai.
“É terrível isso. Ninguém decreta falência. Vai gastando, gastando e gastando… até que apareça algum caso de polícia e tomam uma providência […] Está se fazendo uma proteção para a picaretagem. Será que se não for a fundo, não vai descobrir os motivos disso? Não é possível.”, analisou.
Flavio Prado questiona contratação no Corinthians
Pouco conhecido no futebol brasileiro, Héctor Hernández chega sendo uma aposta no Corinthians. Levando em conta a necessidade de uma resposta, Flavio Prado justificou o reforço inesperado, mas quis externar uma dúvida sobre o responsável pela contratação.
“Por ser um clube político, tem que dar uma satisfação. Vai gastando o dinheiro que não é dele e vai contratando. Começa a ficar endividado com o empresário… será que teve coragem de falar ‘não’ para o empresário? Esse menino que o Corinthians contratou, o cara que assinou o cheque conhece o jogador?”, questionou.