Flavio Prado acredita que o Red Bull Bragantino está flertando com o rebaixamento. Derrotado pelo Criciúma, em jogo atrasado do Brasileirão, o Massa Bruta, somando 27 pontos, se encontra na 15ª posição. Diante da péssima sequência da equipe de Pedro Caixinha, o comunicador vê um novo integrante no “bolo” ameaçado pela Série B.
“Muita gente não tem reparado, mas o Bragantino está lá embaixo. Não ganha de ninguém! De vez em quando empata… começa a ficar no bolo. Vai entrar no bolo dos rebaixados.”, disse Flavio Prado, em live do Toca Pra Quem Sabe, no Kwai.
Além do Red Bull Bragantino, Flavio Prado trouxe um alerta envolvendo o Internacional. Embora o Colorado tenha jogos pendentes, o jornalista destacou a ausência de uma grande sequência de vitórias. Contra o Cruzeiro, fora de casa, o time gaúcho esteve próximo do revés, mas acabou saindo de campo com um ponto.
“O Inter tem muitos jogos a menos, mas não está conseguindo ganhar. Se ganhar os cinco jogos a menos, são 15 pontos e vai lá para cima. Mas não tem conseguido. O Inter investiu muito pesado. Todo mundo colocava a possibilidade do Inter estar entre os melhores.”
Segundo dados da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Red Bull Bragantino acumula 15.1% de chances de rebaixamento. Enquanto isso, diante dos jogos a menos, o Internacional possui um risco de 5.8% de terminar o Brasileirão no Z-4.
Flavio Prado antecipa dois rebaixamentos no Brasileirão
Mencionando que Fluminense e Criciúma estão reagindo, Flavio Prado vê uma situação irreversível em Atlético-GO e Cuiabá. Sem projetar uma arrancada, o profissional da Jovem Pan avalia que duas vagas seguem indefinidas na tabela do campeonato.
“O Fluminense tá mais ou menos, tem o Criciúma… até o time pipoqueiro lá, o Bragantino, não está jogando nada. Tem que considerar que os outros vão perder […] Atlético-GO e Cuiabá muito dificilmente vão escapar. Quase impossível.”, opinou, no programa Canelada.