O Flamengo foi ao Nilton Santos na noite do último domingo (18) e experimentou, pela primeira vez, uma derrota por goleada sob o comando de Tite ao ser superado por 4 a 1 pelo Botafogo na 23ª rodada do Brasileirão.
Após a partida, o técnico do time da Gávea elogiou o desempenho do Glorioso e parabenizou a equipe alvinegra. Apesar de reconhecer a superioridade do Botafogo e destacar que o Rubro-Negro não pode sofrer quatro jogos em um mesmo jogo, Tite apontou que existem mais fatores a serem considerados..
“Flamengo não pode perder de 4 a 1, não pode tomar quatro gols, temos consciência disso. Mas tem ao mesmo tempo que considerar fatores importantes”, afirmou o treinador.
Ainda na entrevista coletiva, Tite foi questionado sobre a troca de Arrascaeta por Victor Hugo, quando o uruguaio deixou o campo lesionado e o camisa 29 foi escolhido, sendo que Lorran também poderia ser chamado.
“Quando pega situações específicas, é muito pontual, não é do meu perfil. Quando a equipe perde, ele perde no seu contexto, perde no seu conjunto. Se (Victor Hugo) tivesse entrado bem, com bons resultados, a pergunta seria inversa”, disse Tite, emendando que a questão física pesou para o time no decorrer do jogo.
O conjunto todo nosso não teve e, principalmente quando foi no segundo tempo que a equipe foi se desmanchando em termos físicos. Foi caindo, caindo, caindo, e a gente olhava e percebia isso”, avaliou Tite.
Arrascaeta é mais um motivo para dor de cabeça do Flamengo de Tite
Sofrendo com baixas importantes nos últimos jogos, após lesões de Pedro, Gabigol, Cebolinha e Viña, o Rubro-Negro levou mais um duro golpe na goleada imposta pelo Botafogo. O meia Arrascaeta, referência técnica da equipe, deixou o gramado chorando logo nos primeiros minutos da etapa inicial.
Com suspeita de lesão muscular, o uruguaio vira nova baixa no Flamengo de Tite às vesperas de confronto decisivo na Libertadores.
O Rubro-Negro vai a La Paz, a cerca de 3.600 metros de altitude, para o segundo jogo das oitavas de final do torneio continental em embate contra o Bolívar, às 21h30 9de Brasília) nesta quinta (22). A favor do Flamengo está a vantagem de ter vencido o primeiro duelo por 2 a 0.