PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Sormani indica técnico capaz de promover “show” do Flamengo em campo

Sormani indica técnico capaz de promover “show” do Flamengo em campo

Jornalista reprova modo como o time carioca, sob o comando de Tite, vem aplicando transição ofensiva

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Fábio Sormani, em discurso na Placar TV (Reprodução)

Fábio Sormani, em discurso na Placar TV (Reprodução)

Fábio Sormani avalia Fernando Diniz sendo capaz de promover uma mudança positiva no Flamengo. Embora o ex-técnico do Fluminense seja criticado por não abrir mão dos conceitos, o comunicador considera que, excluindo parte das táticas, haveria chance de acerto no Rubro-Negro. Isso porque Arrascaeta, Gerson, De La Cruz e Pulgar são vistos como jogadores perfeitos para o estilo pautado no toque de bola.

“Pelo estilo de jogo do Fernando Diniz e a qualidade desses jogadores, dá para fazer. Ele precisa ceifar alguns conceitos, a saída de bola do goleiro é uma coisa desnecessária. Ele faz o time dele ter essa qualidade de sair no toque.”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Todo mundo reclama dessa história do chutão no Flamengo. Com o Fernando Diniz, seria diferente. Iria sair usando o Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta e o Gerson.”, acrescentou.

Em relação ao desempenho do Flamengo contra o Palmeiras, Sormani sinalizou uma superioridade do time alviverde. Neste cenário, existe uma percepção de que Tite não está conseguindo extrair o melhor desempenho de um elenco repleto de estrelas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo não jogou bem. Mesmo com um time mesclado, jogou mais que o Flamengo. O que eu vejo é uma questão de filosofia do treinador. O Tite não consegue explorar a qualidade que esse time tem.”, afirmou.

Sormani ressalta problema no Flamengo

Apesar da qualidade presente no meio-campo, Sormani reprova os chutões vistos nas partidas do Flamengo. Diante do grande número de ligações diretas, o jornalista acredita que Pedro está ficando isolado no ataque.

“A maior parte das transições da defesa e ataque acontece na base do chutão, quando se tem jogadores notáveis. Poderia fazer essa transição com a bola no chão e chegando com qualidade para definição do centroavante, que fica muito isolado lá na frente.”, alertou.

PUBLICIDADE
Better Collective