Um dos favoritos ao título da Copa Libertadores da América, o Flamengo tem alguns fortes adversários na busca pelo tetracampeonato. Renato Maurício Prado avaliou as chances da equipe comandada por Tite e definiu como um “milagre” a possível conquista no certame.
“Vocês (torcedores) precisam cair na real. A Libertadores neste ano é só um milagre. A final da Libertadores neste ano vai ser no Monumental de Núñez e o River Plate vai estar lá. Vocês têm dúvida disso?”, começou dizendo o jornalista.
“Vocês acham que a Conmebol vai deixar um time brasileiro ser campeão pela sexta vez consecutiva e dentro da casa do River? Vocês acreditam em Papai Noel. Eu não conto com a Libertadores neste ano. O River, que está montando um p*** time, é imbatível na final. Se precisar de uma ajuda da arbitragem e da Conmebol, terá”, disparou Renato Maurício Prado.
De fato, o domínio do futebol brasileiro é gigantesco nos últimos anos. De 2019 para cá, são cinco títulos seguidos para o Brasil: Flamengo (2019 e 2022), Palmeiras (2020 e 2021) e Fluminense (2023).
O River, campeão em 2018, busca quebrar a hegemonia e voltar a ser campeão da Libertadores.
Renato Maurício Prado ignora Flamengo e aposta no River Plate
Sendo assim, RMP acredita que tudo está armado para o time comandado por Marcelo Gallardo ganhar a Libertadores em casa e se tornar pentacampeão da principal competição das Américas.
“Vocês acham que a Conmebol está achando isso bonito? Acham que ela acha legal um torneio continental que só um país ganha?”, questionou ele, que disse ainda:
“Vai ser muito difícil tirar esse título do River. Está tudo armado para o River ser campeão”, cravou o jornalista.
Diante disso, Renato Maurício Prado considera a Copa do Brasil o torneio mais viável para o Flamengo, que é a maior potência econômica da América do Sul neste momento.