Renato Maurício Prado voltou a criticar Tite de forma incisiva e pediu a saída do treinador do Flamengo após dizer que ele não tem o ‘DNA’ do clube carioca.
“‘Ah, mas o Tite é assim mesmo’. Então leve ele de volta para o Corinthians. No Flamengo esse tipo de técnico não encaixa. Não tem nada a ver com que é o Flamengo”, disparou o jornalista, em seu canal no YouTube.
No Rubro-Negro desde outubro de 2023, o ex-comandante da seleção brasileira tem bons números, mas é criticado pelo desempenho da equipe.
Neste ano, o Flamengo venceu o estadual e está vivo na briga pelo Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Esse cenário não é o suficiente e parte da torcida reprova as atuações do time.
“Essa é uma marca do Flamengo. Nunca foi um time covarde, por isso a torcida se irrita com Tite. Nunca foi de ficar todo retrancado dando chutão para frente, que foi o que aconteceu contra o Bahia. É sofrido assistir aos jogos do Flamengo”, justificou Renato Maurício Prado.
Contratado para aliviar a crise após o caos dos trabalhos de Vítor Pereira e Jorge Sampaoli no ano passado, Tite tem contrato até dezembro deste ano no Rubro-Negro.
Maior investimento da América do Sul, o Fla passou 2023 em branco e tem a “obrigação” de conquistar algum troféu de grande expressão na atual temporada.
Hoje no Flamengo, Tite fez história no Corinthians
Citado por Renato Maurício Prado, o Corinthians foi o clube em que o treinador se consagrou de vez no futebol. Por lá, ele faturou a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes em 2012, além de duas taças do Brasileirão Série A (2011 e 2015) e outras de menor expressão.