Renato Maurício Prado manda recado a jornalistas sobre o Flamengo: “Não tentem”
RMP critica equipe comandada por Tite e diz que os rubro-negros têm o direito de reclamar do time
Renato Maurício Prado não aliviou e mandou um recado para parte da imprensa sobre o momento atual do Flamengo. Ele não concorda com os jornalistas que dizem que os torcedores rubro-negros não têm o direito de ficar insatisfeitos com a atuação da equipe comandada por Tite.
“É engraçado que começou a se estabelecer agora uma discussão na imprensa entre os jornalistas não rubro-negros que acham que nós temos que nos acostumar com essa maneira ridícula de jogar do Flamengo de Tite. Eles alegam, que bem ou mal, o Flamengo está avançando nas competições”, iniciou RMP.
“Eles que não são Flamengo, que nunca sentiram o que é ser Flamengo, começam a falar que a torcida do Flamengo é exigente. Gente, pensem antes de falar, perguntem a um rubro-negro, porque não é de 2019 para cá, a torcida do Flamengo sempre exigiu um time do Flamengo corajoso, no ataque, buscando a vitória, até mesmo quando era inferior ao adversário”, declarou o jornalista.
O time de Tite divide opiniões. Vivo nas três competições (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores) e tendo a possibilidade de fazer história, a equipe é criticada pela torcida por conta do desempenho abaixo do esperado.
Sendo assim, parte da imprensa defende o treinador, cita os desfalques e diz que Tite tem totais méritos por manter o Fla vivo pelas taças.
Renato Maurício Prado prosseguiu: “Não tentem interpretar o que é o sentimento. Se você não é, meus pêsames. Não tentem querer dizer que ela (torcida) deve achar isso ou aquilo. A torcida nunca na história aceitou um time covarde”, ressaltou.
Flamengo na temporada
Em quarto no Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, o Flamengo está nas quartas da Libertadores e Copa do Brasil, contra Peñarol e Bahia, respectivamente.
O próximo jogo é contra o Corinthians, no domingo (1), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.