Flamengo: Renato Maurício Prado enaltece Jorge Jesus ao citar Tite: “Que saudade”
Rubro-Negro poupou os titulares contra o SPFC e perdeu a liderança do Brasileirão Série A
O Flamengo enfrenta uma sequência de decisões no mês de agosto e Tite assumiu a estratégia de poupar os titulares em alguns jogos. Renato Maurício Prado criticou o plano do treinador do Rubro-Negro e citou Jorge Jesus, que não gostava de mudar o 11 inicial.
“Nessa hora me dá uma saudade daquele velhinho de cabelo branco, que a gente chamava de ‘mister’. Era nessa hora que ele dizia: ‘Poupar? Os caras não jogam terça, quinta e sexta. Vamos poupar por quê?’ E ganhava tudo”, disse o jornalista, no programa “Fim de Papo”.
O comandante português fez sucesso em 2019/20, conquistou cinco títulos e marcou seu nome na história do Flamengo também pela maneira em que o time atuava.
Tite busca repetir esse feito em 2024 no Rubro-Negro e briga forte pelas três principais competições da temporada. Contra o SPFC, no último sábado (3), no MorumBIS, ele optou por colocar os reservas e perdeu o jogo por 1 a 0.
“A gente vê o Tite colocar um time inteiro reserva para jogar e perder para o São Paulo”, reclamou RMP, que mencionou os importantes jogos contra Palmeiras, Botafogo e pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
“Será que todos vão poupar nos confrontos diretos pelo título? Me dá uma saudade do Jorge Jesus. Ele ia botar todo mundo e, se bobeasse, ganhava tudo”, completou ele.
Flamengo perde a liderança no Campeonato Brasileiro
Neste momento, o Botafogo está no topo da competição e soma 43 pontos, contra 40 do Rubro-Negro. Os dois clubes cariocas estão em uma disputa acirrada pela liderança, enquanto o Palmeiras de Abel Ferreira perde força e fica um pouco para trás.
Depois do tropeço no Brasileirão Série A, o Flamengo tem o Verdão pela frente, nesta quarta-feira (7), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque.