Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Flamengo prioriza Alcaraz, mas mantém conversas por meia português

Flamengo prioriza Alcaraz, mas mantém conversas por meia português

Diretoria rubro-negra programa viagem à Europa e corre contra o tempo em busca de reforços em meio às lesões

Por Matheus Leal em 16/08/2024 17:58 - Atualizado há 1 mês

André Franco, meia do Porto
ndré Franco, meia do Porto (Miguel Pereira/Global Imagens -Atlantico Press/Alamy Live News)

Os dirigentes do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel, têm novo “mochilão europeu” programado em busca de reforços para a reta final da temporada. Apesar de ter o argentino Carlos Alcaraz, do Southampton, como prioridade para o setor de meio, a diretoria mantém conversas pelo português André Franco, do Porto.

O Torcedores.com apurou que a diretoria do Flamengo e os empresários de André Franco seguem em contato e com negociações abertas para a atual janela. A princípio, a contratação do meia do Porto está condicionada ao desfecho com Carlos Alcaraz.

A 15 dias do fechamento da janela, o Flamengo trabalha com a ideia de contratar até cinco reforços. O número foi ampliado pela sequência de vendas e lesões. Sendo assim, a diretoria rubro-negra planeja contratações para as duas laterais, tendo em vista a venda de Wesley e a lesão de Viña, um ponta para suprir Everton Cebolinha e até dois meias para encorpar o setor.

Por isso, apesar de Carlos Alcaraz ser a grande prioridade para o meio, André Franco não estaria descartado. Principalmente pelos valores envolvidos. O Porto é favorável à venda do meia português e gostaria de receber 4 milhões de euros na negociação, cerca de R$ 24 milhões na cotação atual.

O Torcedores.com também apurou que André Franco e seus representantes veem o Flamengo como uma excelente oportunidade. O Rubro-Negro é visto como “especial e diferente”, que faria André balançar. Não à toa o meia quase reforçou o clube no início da temporada. Na época, porém, o Porto passava por eleições presidenciais e o presidente não aceitou a oferta do Fla para não perder atletas e força política. Sem sucesso, já que foi derrotado ainda assim.

Concorrência do Corinthians e Espanha

Além do Flamengo, o Corinthians também consultou a situação de André Franco e demonstrou interesse no atleta. A Espanha também é vista como possibilidade. Hoje na reserva do Porto, o meia de 26 anos atrai olhares da La Liga. A janela de transferências do Brasil se encerra no próximo dia 2 de setembro.

Exit mobile version