Flamengo pode ter dois reforços em agosto; veja quem pode chegar
Fla tem ainda quase um mês para fortalecer o plantel do técnico Tite e as movimentações começam a se intensificar
Até então comedido nas investidas da atual janela de transferências, o Flamengo segue observando o cenário de mercado para fortalecer o já qualificado elenco, dada a maratona de jogos que o segundo semestre reserva. Sem ter oficializado nenhum reforço desde o dia 10 de julho, quando a abertura foi dada no futebol brasileiro, o clube carioca tem especulado dois nomes de peso.
Recentemente, o clube chegou a abrir tratativas com Marcos Antônio, meia que optou trocar a Lazio, da Itália, pelo São Paulo, frustrando assim os planos do Mais Querido. As conversas com o clube carioca chegaram a figurar no status de avançadas, mas o atleta fechou por empréstimo com o time paulista.
Sendo assim, os dois únicos nomes especulados no time da Gávea é Claudinho e Lucas Paquetá, mas ambas negociações estão longe de serem fáceis para o Flamengo.
Claudinho
Sonho do rubro-negro carioca há um bom tempo, Claudinho é pertencente ao Zenit, da Rússia, que não pretende negociá-lo por cessão, e apenas de forma definitiva. O clube europeu desembolsou 15 milhões de euros na aquisição do meio-campista com passagem pela seleção brasileira.
Embora haja o interesse entre as partes, o portal russo ‘RIA Novosti Sport’, afirmou que uma fonte ligada ao Zenit afirmou o jogador empolgou a comissão técnica atual, e o pedido foi para que o meia não seja negociado.
Lucas Paquetá
Envolto à polêmica em torno de supostas manipulações de resultados em jogos da Premier League, Lucas Paquetá tem futuro incerto no West Ham para a próxima temporada, e o Flamengo tem monitorado a situação do meia de forma minuciosa. Oficialmente, o rubro-negro apresentou uma proposta de 15 milhões de euros, mas os ingleses declinaram.
Diante da negativa, a diretoria mudou a estratégia e passou a ter esperanças que movimentos do jogador possa auxiliar na liberação. Quando deu a cartada pelo meia, os Hammers desembolsaram expressivos 60 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões na cotação atual).
Flamengo em campo por jogo decisivo
Ao passo que a diretoria segue acompanhando o mercado, o time do Flamengo tem confronto importantíssimo nesta quarta-feira (07). Jogando fora de casa, o Mais Querido visita o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Por ter vencido o embate de ida com marcador de 2 a 0, os rubro-negro podem até perder de um gol de frente, que mesmo assim confirma o passaporte.