Flamengo perde Pedro e Gabigol após confirmação de lesões; veja quando voltam a campo
Atacantes sofrem lesões parecidas e desfalcam o Mengão por ao menos cinco jogos; saiba quais e a previsão de retorno

Pedro sentiu a coxa pela Libertadores (Reprodução / Rede Globo)
Como as suspeitas indicavam, o Flamengo perdeu duas de suas principais referências ofensivas: Pedro e Gabriel Barbosa tiveram lesões confirmadas após passarem por exames médicos na reapresentação do clube carioca na última sexta-feira (16), no Ninho do Urubu.
Segundo os diagnósticos, ambos os atacantes sofreram lesões na coxa durante a vitória por 2 a 0 sobre o Bolívar pela Libertadores da América, no Maracanã, na noite da última quinta-feira (15).
Assim, Gabigol e o camisa 9 rubro-negro estão fora do jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, que acontecerá na próxima semana em La Paz, Bolívia.
Quando o Fla poderá contar com Pedro e Gabigol?
Segundo o GE, As duas lesões foram bastante semelhantes. A de Pedro, no músculo posterior da coxa esquerda, foi um pouco mais leve e tem um prazo de recuperação de duas a três semanas. Já a de Gabigol, no mesmo músculo da coxa direita, requer aproximadamente um mês para completa recuperação.
Assim, é possível concluir que o Mengão, além da partida de volta contra o Bolívar, não terá os dois atacantes por pelo menos três rodadas do Brasileirão Série A: Botafogo (17/08 – fora), Bragantino (25/08 – casa) e Corinthians (01/09 – fora). Além disso, a dupla também não deve entrar em campo no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Na primeira semana de setembro, haverá uma Data FIFA, durante a qual o calendário do futebol brasileiro será assim interrompido. O Flamengo tentará então recuperar seus atacantes antes do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, marcado para a semana do dia 11.