Flamengo perde para o Bolívar na altitude, mas avança na Libertadores
Rubro-Negro carioca adotou postura mais defensiva para suportar os efeitos da altitude em La Paz, capital da Bolívia
Rubro-Negro carioca adotou postura mais defensiva para suportar os efeitos da altitude em La Paz, capital da Bolívia
O Flamengo foi derrotado pelo Bolívar por 1 a 0 nesta quinta-feira (22), em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, em La Paz. O único tento da partida foi convertido por Bruno Sávio.
Com o resultado, a equipe do Rio de Janeiro avançou às quartas de final da competição, com o placar agregado em 2 a 1.
Bolívar x Flamengo
O Flamengo adotou uma postura mais conservadora para suportar a altitude nesta noite. Do outro lado, o Bolívar criou as melhores oportunidades, com destaque para as jogadas de Vaca e Bruno Sávio.
A resposta do rubro-negro carioca saiu dos pés de Carlinhos. O jogador recebeu a pelota em uma boa condição, mas finalizou por cima da meta adversária. Do outro lado, Vaca, Sávio e Oviedo quase marcaram, mas foram neutralizados pelo goleiro Rossi.
O segundo tempo foi marcado por um maior domínio do Bolívar. Bruno Sávio acertou o travessão em uma jogada e inaugurou o marcador em outra. A vantagem dos mandantes impulsionou o Bolívar, que precisava de mais um gol para garantir a disputa por pênaltis.
No final do confronto, Bruno Henrique superou Anderson, do Bolívar, mas acabou sofrendo uma falta. O jogador da equipe boliviana acabou expulso. Placar final, 1 a 0.