O que mudou no Flamengo desde a derrota na final da Copa do Brasil 2023 para o SPFC
Rubro-Negro agora tem outro treinador e novos reforços, após passar uma temporada sem títulos; São Paulo também mudou
O Flamengo reencontra hoje (03) um carrasco do ano passado. Na final da Copa do Brasil de 2023, o Mengão foi derrotado pelo SPFC, que conquistou o título inédito da competição. Essa derrota na final contribuiu para um ano sem nenhum título do clube carioca.
Desde aquele jogo, algumas coisas mudaram no Flamengo. A principal delas, no comando técnico. Na final da Copa do Brasil, o treinador era Jorge Sampaoli, que foi demitido dias depois da final. Agora, quem comanda o Fla é o Tite.
Atualmente, o Flamengo não tem mais alguns jogadores históricos que estavam naquela decisão, como Éverton Ribeiro, Rodrigo Caio e Filipe Luís. Éverton está no Bahia, Rodrigo Caio no Grêmio, enquanto Filipe se aposentou.
Além disso, outros jogadores saíram, como Thiago Maia, Pablo e o goleiro Santos, por exemplo. Por outro lado, vieram reforços de peso, como De La Cruz, Viña e Léo Ortiz.
Futebol do Flamengo também mudou
Mais do que nomes, o Rubro-Negro atual é totalmente diferente daquele no desempenho dentro de campo. Em 2023, o time teve muita dificuldade e sofreu com trocas de treinadores, terminando a temporada sem título.
Esse ano, já veio a conquista do Campeonato Carioca, mas o desempenho é muito melhor. E deve ter mais conquistas. O time é líder do Brasileirão e está nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores.
SPFC também trocou de treinador
O São Paulo, que ficou com o título, também passou por troca no comando técnico, mas foi forçado à isso. O treinador da conquista era Dorival Júnior, que foi para a seleção brasileira.
Para o seu lugar, o Tricolor trouxe Thiago Carpini, que não foi bem e acabou demitido. Agora, o time vem se acertando com Zubeldía.
Dentro de campo, as principais mudanças estão nas saídas de Beraldo e Caio Paulista, que foram titulares na decisão. Por outro lado, vieram jogadores como Ferreirinha, Bobadilla, Luiz Gustavo e André Silva, que têm sido titulares em alguns jogos.