Home Futebol Michael se declara para torcedores do Flamengo: “Nunca fui embora”

Michael se declara para torcedores do Flamengo: “Nunca fui embora”

Atacante retornou ao Mengão nesta semana para reforçar o time de Tite na sequência da temporada 2024 e exaltou o clube carioca

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Michael durante apresentação (Gilvan de Souza / CRF)

O Flamengo anunciou nesta quinta-feira (22) a contratação do atacante Michael, que retornou ao Mengão após anos jogando no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Ele assinou por quatro temporada com o time carioca e já está autorizado a entrar em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com 28 anos, Michael defendeu o Flamengo em 2020 e 2021, marcando 23 gols em 105 jogos. Por ali, conquistou um Brasileirão, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e dois estaduais.

Após ser apresentado oficialmente, Michael falou pela primeira vez como novo reforço do Flamengo para 2024. Ele revelou o seu amor pelo time carioca:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Manto Sagrado representa muita coisa. Representa muita gente e é símbolo de valor, de raça, de amor e de paixão. Para honrar essas cores, você tem que estar disposto a dar a vida e suamos o Manto em busca do nosso lugar… o topo. O meu coração nunca foi embora e agora eu estou de volta”, afirmou.

Michael falou sobre retorno ao Flamengo

Ainda na mesma entrevista para a FLA TV, Michael falou sobre as propostas que recebeu para sair do Al-Hilal, porém, declarou que o carinho dado pelo vice de futebol do Mengão, Marcos Braz, pesou muito na hora de optar por um retorno para o Rio de Janeiro:

“A parte mais fundamental para eu voltar foi o Marcos, para mim não tem dúvida. Tinha outras propostas com salários melhores, mas eu tinha o desejo de voltar”, comentou, ainda acrescentando:

PUBLICIDADE

“Muita gente na Arábia dizia que eu era maluco e para ficar lá para pegar mais dinheiro. Dinheiro é bom pra c…, sem dúvida, para todo mundo. Só que eu queria voltar e ter o prazer de desfrutar de pessoas que eu gosto. Estar perto da família, dos amigos e voltar a trabalhar com o Marcos”, comentou.

PUBLICIDADE

O tempo na Arábia Saudita, onde conquistou vários títulos e atuou com alguns dos melhores jogadores do mundo, certamente influenciou a forma do atacante jogar, porém, afirmou que sua entrega em campo segue a mesma:

“Alegria, vontade e meu comprometimento são os mesmos, mas volto, sim, mais experiente e mais acostumado com certas dificuldades. Amadureci muito rápido, trabalhei com outras pessoas que abriram minha mente. Pode esperar de mim um atleta determinado a querer ganhar e que vai dar o seu melhor dentro e fora de campo”, falou o atacante.

Better Collective