O Flamengo hoje vive o seu momento mais complicado na temporada. Apesar de ter encaminhado sua classificação na Libertadores por 2 a 0, terá que enfrentar o Bolívar na altitude com um elenco cheio de desfalques. Além disso, Tite é questionado pelos torcedores que precisará recompor o plantel após a derrota por 4 a 1 contra o Botafogo.
Na primeira partida pelas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo encaminhou um resultado positivo por 2 a 0 no Maracanã. Entretanto, os problemas físicos de Pedro e Gabigol renderam preocupações. Contra o Botafogo, Arrascaeta e Gerson sentiram dores, já Everton e Viña são desfalques para o restante da temporada.
Diante desse cenário, Jorge Nicola fez uma leitura completa da situação do Rubro-Negro: “Dá para dizer que existe muita preocupação no Flamengo para o jogo da volta marcado para a altitude de La Paz na próxima quinta-feira (22). Além de ter que segurar essa vantagem, o Flamengo pode ter muitos desfalques”.
No departamento médico, Pedro e Gabigol se recuperam por lesões musculares no posterior. Já Gerson, De la Cruz, Varela, Arrascaeta e Pulga não têm sua situação definida e podem ser desfalques contra o Bolívar. Em contrapartida, Everton Cebolinha teve ruptura do tendão de Áquiles e Matías Viña teve lesão no ligamento cruzado, ambos não jogam mais em 2024.
Diante desse cenário e com as críticas de Tite, o Flamengo deve utilizar Lorran e Carlinhos no ataque. O lado positivo é que o Rubro-Negro deve assinar Michael em breve, mas até o momento, vive um momento extremamente complicado em relação aos problemas físicos do seu elenco. Apesar dos alertas, Nicola relembrou que o time carioca costuma conseguir bons resultados na altitude e a sua última derrota por mais de 2 gols na região foi em 1983.