Lesões fazem Flamengo seguir ativo no mercado da bola para substituições no elenco
Rubro-Negro procura alternativas na janela de transferências após desfalques de Everton Cebolinha e Viña
No meio da maratona de jogos do Flamengo neste mês, o elenco de Tite começou a sofrer as consequências. O Rubro-Negro sofreu duas baixas importantes contra o Palmeiras no Brasileirão. Everton Cebolinha não jogará mais na temporada após lesão no tendão de Aquiles constatada. Por sua vez, Matías Viña teve uma contusão no menisco do joelho direito e deve ser desfalque longo. Assim, a diretoria prepara alternativas no mercado da bola.
Segundo informações do Globo Esporte, a diretoria estaria pronta para iniciar análises para os substitutos de ambos os jogadores. Anteriormente, a gestão analisava a possibilidade de um meia-atacante como possível substituto para Arrascaeta, rendendo propostas para Claudinho do Zenit e Carlos Alcaraz do Southampton.
Apesar do interesse, a gestão procura alternativas para garantir que o elenco tenha opções para o restante da temporada. A janela de transferências fecha em 2 de setembro para o futebol brasileiro e o Flamengo pode registrar novidades no seu elenco para as quartas de final da Libertadores. Para suprir Cebolinha, Tite atuou rapidamente e registrou Shola, jogador do sub-20.
Em contrapartida, o Flamengo estuda a chance de vender o lateral-direito Wesley ao Atalanta. Os italianos ofereceram valores superiores a R$ 120 milhões, mas a saída do jovem jogador pode render um prejuízo esportivo para o elenco. Aliás, deve ser a jovem promessa que atue como titular na Libertadores, pois Varela se encontra em transição.
Apesar de não ter nomes definidos para a janela de transferências, o Rubro-Negro deve acelerar qualquer tipo de conversas em busca de um lateral-esquerdo e de um atacante de profundidade ainda para esta temporada. O Rubro-Negro vive grandes momentos no Brasileirão e obteve a classificação na Copa do Brasil. Portanto, precisará de alternativas para alcançar os seus objetivos na temporada.