Faltando menos de duas semanas para o fim da janela de transferências no Brasil, o Flamengo segue em busca de reforços. Porém o sonho rubro-negro de contar com Claudinho e Wendel foi frustrado, ao menos para essa temporada.
Isso porque nesta sexta-feira (23), o Zenit anunciou a renovação dos contratos da dupla por quatro anos, até o fim da temporada 2027/28. Além disso, conforme divulgado pelo clube russo, existe a opção de ampliar o vínculo por mais um ano, ou seja, até 2028/29.
Negociação recente do Flamengo por Claudinho
Com passagem pela seleção principal do Brasil, o meia-atacante é um sonho antigo do Mengão. Recentemente Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, confirmou que foi feita uma proposta ao clube russo pelo jogador. Além disso, o presidente Rodolfo Landim chegou a citar que Claudinho era a principal meta do Flamengo para essa janela de transferências.
Porém a negociação nunca foi fácil, visto que o Zenit nunca teve interesse em vender seu jogador. A mesma situação vale para Wendel, que também era um jogador na mira rubro-negra, mas que seguirá na Rússia.
Movimentação rubro-negra no mercado da bola
O Flamengo busca qualificar o elenco para o restante da temporada. A equipe treinada por Tite segue com chances de títulos no Brasileirão, Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.
A necessidade de reforços aumentou por conta das recentes lesões de jogadores importantes, com destaque para Viña e Cebolinha, que só voltam aos gramados em 2025.
Michael foi o primeiro jogador contratado, mas os dirigentes ainda sonham com dois a três jogadores nesta janela de transferências. Uma das negociações em andamento é com o atacante Gonzalo Plata, do Al-Sadd.