O atacante Everton Cebolinha está fora da temporada. Durante a partida entre Flamengo x Palmeiras, no Maracanã, o atleta rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda e passará por cirurgia com tempo de recuperação de seis meses.
O Flamengo já trabalha com um substituto interno para Cebolinha. O atacante Shola, do sub-20, foi inscrito na Libertadores e pode virar uma opção para Tite durante as oitavas de final do torneio, que começam nesta quinta-feira. No Maracanã, o Rubro-Negro recebe o Bolívar, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida.
“Temos vários jogadores da base inscritos dentro do nosso grupo de Libertadores, e o Shola é um deles. O Iago, Carbone, Rayan… Tem uma série de meninos inscritos e a gente tem usado dentro do trabalho, e vamos fazer uma análise para o jogo de quinta-feira, que é Libertadores”, disse Cleber Xavier, auxiliar de Tite, em coletiva após empate com o Palmeiras.
Ogundana Shola é um atacante nigeriano de 19 anos e destaque do sub-20 do Flamengo, comandado pelo ex-lateral Filipe Luís. O jovem atleta tem cinco gols, quatro assistências em 22 jogos na temporada e chama atenção pela sua velocidade.
Recentemente, durante outra lesão de Cebolinha, Shola foi alçado ao profissional do Flamengo para realizar treinamentos com a equipe principal. Entretanto não teve oportunidades na equipe.
Hoje, além de Shola, o Flamengo tem Bruno Henrique como opção pelo lado esquerdo do campo. Luiz Araújo também tem sido utilizado por Tite por aquele setor, porém se destaca mais quando atua pela direita.
Com a janela aberta, o Flamengo ainda tem 20 dias para contratar reforços para a reta final da temporada. Novos atletas podem ser inscritos na Libertadores 48h antes de cada fase. Na Copa do Brasil o limite de inscrição vai até o próximo dia 9 de setembro. A janela se encerra no dia 2.