PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Alicia Klein opina sobre “fim de ciclo” de Abel Ferreira no Palmeiras

Alicia Klein opina sobre “fim de ciclo” de Abel Ferreira no Palmeiras

Verdão vem de eliminações em Copa do Brasil e Libertadores e técnico não é unanimidade entre os torcedores

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: guilhermepapa7@gmail.com
Abel Ferreira empilhou títulos em seus quatro anos de Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira empilhou títulos em seus quatro anos de Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras não vem de semanas boas nos mata-matas. Após eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil, a equipe caiu na Libertadores após em empate por 2×2 contra o Botafogo no Allianz Parque, nesta quarta-feira (21).

Com as quedas recentes, muito se debateu nas redes sociais se o vitorioso ciclo de Abel Ferreira no Verdão está chegando ao fim. Na opinião da jornalista Alicia Klein, a decisão seria precipitada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente está falando de um time que está a cinco pontos do líder (do Brasileirão Série A, Botafogo) e pode conquistar um tri consecutivo. Uma coisa que foi feita pela última vez pelo São Paulo (2006 a 2008) e é um feito muito difícil. O Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis. Precisa de um nível de resistência e resiliência diante desse calendário imenso e o Palmeiras está diante da possibilidade de ganhar pela terceira vez seguida (…) acho que o Palmeiras e o próprio Abel passem esse ano por essa decisão de ficar mesmo sem título, considera que foi feito um bom trabalho? Eu entendo que sim, porque não vai ganhar todo ano. O time vai cair de rendimento. Acho que é muito cedo para fazer essa análise, pode fazer no fim do ano”, relatou durante o programa UOL News Esporte desta quinta-feira (22).

A torcida palestrina ficou com a sensação de “quase” ontem. Por conta da derrota por 2×1 no jogo de ida, o Verdão precisava de uma vitória de um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Após sair perdendo por 2×0, buscou uma remontada impressionante nos acréscimos do segundo tempo e empatou. O zagueiro Gustavo Gómez até consagrou a virada, no entanto, o gol foi anulado após revisão do VAR, assinalando o toque de mão de jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras hoje

Eliminados nas oitavas de final de Copa do Brasil e Libertadores, Abel Ferreira e seus comandados têm apenas a disputa do Brasileirão no restante da temporada. O Alviverde se encontra na 3ª posição, com 41 pontos, cinco a menos que o líder, Botafogo.

O Palmeiras volta a campo neste sábado (24), às 18h30, quando recebe o Cuiabá, no Allianz Parque. O Dourado é o vice-lanterna da competição, com apenas 18 pontos.

Better Collective