Home Futebol Ferreirinha se lesiona e vira preocupação para o SPFC

Ferreirinha se lesiona e vira preocupação para o SPFC

Atacante pode desfalcar o São Paulo na Libertadores e torcedores se mostram aflitos por sequência

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Ferreirinha saindo de maca no Choque-Roi (Divulgação Twitter TNT Sports)

Neste domingo (18), durante o primeiro tempo do Choque-Rei entre Palmeiras e SPFC, o atacante Ferreirinha se lesionou nos minutos iniciais do confronto. Em disputa de bola no meio-campo, o atacante sentiu o joelho e saiu de maca, com direito a atendimento imediato com gelo ainda no Allianz Parque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A situação rapidamente preocupou os torcedores do São Paulo, que se mostraram aflitos em virtude do confronto da Libertadores contra o Nacional. O Tricolor Paulista visitou o time uruguaio e voltou com um empate frustrante. Diante desse cenário, atuará no MorumBIS na quinta-feira (22), em busca do resultado para se classificar no torneio continental.

Apesar da lesão sentida por Ferreirinha, a comissão técnica do SPFC optou por manter a estratégia do time misto. Os atacante Lucas Moura e Calleri não são titulares para o confronto e a situação deve continuar da mesma forma, evitando um novo problema físico no decorrer do confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alguns torcedores do SPFC culparam o Allianz Parque pela situação. No X,Fernando Thuler escreveu: “Cadê a galera que queria time inteiro completo? Ferreirinha já machucado. Gramado sintético de novo, claro”. O internauta Diggo Coelho também se mostrou insatisfeito com a situação e disse: “O São Paulo poupa praticamente o time todo para evitar lesões aí o Ferreirinha vai lá e lesiona. É muito azar (…)”.

Cabe mencionar que Ferreirinha acumula um histórico de contusões durante esta temporada. Em março deste ano, o atacante apresentou problemas no quadril, já em abril foi desfalque por conta de uma lesão muscular. Apesar da apreensão, a tendência é que o SPFC analise a situação na segunda-feira (19) para saber a gravidade da contusão e se de fato ficará fora da Libertadores contra o Nacional do Uruguai.

Better Collective