Home DESTAQUE Fernando Seabra questiona desempenho do Cruzeiro em jogo contra o Vitória

Fernando Seabra questiona desempenho do Cruzeiro em jogo contra o Vitória

Raposa cedeu espaços para o Leão durante o primeiro tempo; time mineiro se beneficiou de expulsão para conquistar espaços

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Técnico do Cruzeiro avaliou o empate contra o Vitória (Wagner Meier/Getty Images)

O técnico Fernando Seabra, do Cruzeiro, questionou o desempenho da Raposa no empate contra o Vitória por 2 a 2, nesta segunda-feira (19). Em campo, pelo Brasileirão, no Barradão, a equipe mineira testemunhou o amplo domínio do Leão no primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O primeiro tempo nos desagradou profundamente. É inadmissível o nosso desempenho no primeiro tempo, em função, não das dificuldades que encontramos, e que o Vitória colocou, que é uma equipe bem treinada, tinha clara sua proposta, forma de pressionar”, questionou Seabra.

A equipe de Salvador marcou dois gols na etapa inicial, com destaque para uma pintura de Alerrandro, aos 28 minutos. O atleta do Vitória superou Cássio com uma bela bicicleta no ângulo. Para conquistar o empate, o Cruzeiro obteve grande desenvoltura no segundo tempo após a expulsão de Neris.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não podemos nos permitir perder competitividade. Temos uma ideia de jogo, plano de jogo para ter vantagem competitiva sobre o adversário. Se em alguma circunstância essa vantagem não tiver acontecendo (…) temos que ter maturidade de, nesses momentos, saber fazer um jogo de segurança, ser competitivo para depois voltar para o jogo. Nesse sentido favorecemos demais a equipe do Vitória”, continuou o técnico da Raposa.

Próximo jogo do Cruzeiro

Com o resultado no Brasileirão, o Cruzeiro muda o seu foco para o duelo contra o Boca Juniors, válido pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília). Para garantir a classificação no certame, a equipe de Fernando Seabra precisa de uma vitória por dois gols de diferença.

Better Collective