Em 2024, completam-se 15 anos desde quando Felipe Massa, ex-piloto de F1, renasceu após um grave acidente na pista de Hungaroring, na Hungria.
Em participação no Bola da Vez, da ESPN, o automobilista revelou o que sentiu no momento decisivo de sua vida: “Foi um aprendizado”. O programa vai ao neste sábado, às 20h (horário de Brasília), na emissora do Grupo Disney.
Durante o treino classificatório do Grande Prêmio da Hungria, Felipe Massa foi atingido por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello. O impacto foi tão forte que chegou a equivaler a uma pancada de 152kg, colocando em coma induzido o brasileiro que seria pai em alguns meses.
Embora tenha perdido o restante da temporada, Felipe enxerga a situação de outro jeito: “O que mudou foi o valor da vida. A gente nunca acha que um acidente grave vai acontecer com você. Então, depois de um acidente tão grave como esse, eu dou muito mais valor à vida”, declarou.
Massa só voltaria à F1 em 2010
Felipe Massa nunca mais venceria na Fórmula 1 depois do ocorrido. “Dizem que depois que eu tive o acidente eu não venci mais nenhuma corrida na F1, mas eu não consigo sentir que dentro do carro algo mudou, que eu sinto preso ou algo do tipo. Isso, se eu perdi ou não, eu não consigo ter essa resposta”, disse Massa.
O automobilista só voltaria no ano seguinte, em 2010, pela Ferrari, quando ficou em segundo lugar no Grande Prêmio de Bahrein, na corrida que marcou o seu retorno após o acidente.
Felipe Massa permaneceria na F1 até 2017, quando realizou a sua última temporada defendendo a Williams.