Felipe Anderson foi um dos vários destaques da vitória de goleada do Palmeiras sobre o Cuiabá no sábado, em Campinas, pelo Brasileirão Série A. O meia-atacante, titular do confronto, marcou um dos gols da partida, sendo este o primeiro com a camisa alviverde.
Um resultado que veio com muito alívio depois da queda na Libertadores para o Botafogo, e das incertezas sobre o futuro do time pós-eliminações na competição sul-americana e na Copa do Brasil, esta para o Flamengo. E tal fato foi comentado pelo jogador do Verdão após a partida no Brinco de Ouro,
Felipe Anderson citou os ‘dias dolorosos’ dos recentes maus resultados que o Palmeiras sofreu nas últimas partidas para ressaltar o valor da goleada sobre o Cuiabá diante da briga pelo Brasileirão, última competição que resta aos palmeirenses na temporada.
“Infelizmente, nas últimas semanas, tivemos resultados que não estavam nos nossos planos, É um clube equilibrado com os objetivos e passam isso para a gente. Temos que colocar a cabeça no lugar porque foram dias dolorosos, mas infelizmente é assim. Temos que erguer a cabeça e seguir trabalhando. Foi uma resposta para nós, colocamos a gente na briga”, disse o meia-atacante segundo o GE.
A vitória sobre o Cuiabá deixou o Verdão com 44 pontos, quatro pontos atrás do Fortaleza, que assumiu a liderança da Série A ao vencer o Corinthians. Diante da forte disputa pela taça, há o pedido para que o Verdão não perca o foco para poder seguir na cola dos líderes e tentar a chance ser tricampeão brasileiro.
“O Palmeiras luta para vencer cada competição. Nosso objetivo é buscar jogo a jogo a todo custo e temos que nos concentrar para que isto aconteça”, afirmou Felipe Anderson.