No mercado desde que saiu do Atlético-MG, em março, Felipão tem sido alvo de diversas sondagens e procuras para seguir a sua carreira. A mais recente delas aconteceu nesta semana, quando o treinador foi procurado para trabalhar na Chapecoense, segundo o Uol Esporte.
O portal revelou que o treinador recebeu uma oferta da Chape para assumir o comando desta na disputa do Brasileirão Série B, onde briga contra a zona de rebaixamento. A sondagem dos catarinenses, no entanto, recebeu resposta negativa do gaúcho.
O foco de Felipão seria o de assumir uma seleção e algumas destas equipes, além de outros clubes, também já teriam procurado o técnico. Os nomes dos interessados em contar com o pentacampeão mundial não foram revelados, mas as propostas estão sendo analisadas pelo treinador.
Felipão deu algumas condições para os interessados em contar com seu trabalho e espera que os interessados decidem acatar tais pedidos. Ainda não há um prazo para que o treinador se decida por um cargo e dependerá da análise das propostas a serem feitas nestes e nos próximos dias.
No começo do ano, foi reportado que o Libertad (Paraguai) teria o interesse em contar com o treinador brasileiro, assim como a seleção paraguaia. Além disto, o Vasco também teria sondado a situação do treinador recentemente, mas em todos os casos citados, nada evoluiu.
A Chapecoense demitiu Tcheco do comando da equipe logo após a derrota por 4 a 0 para o Guarani no final de semana. O treinador estava há 12 dias no cargo.