Home Futebol Falcão elege melhor técnico do futebol brasileiro: “Disparado”

Falcão elege melhor técnico do futebol brasileiro: “Disparado”

O Rei de Roma analisou os grandes treinadores da atualidade que atuam no país

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Paulo Roberto Falcão, o Rei de Roma (Reprodução/YouTube)

Paulo Roberto Falcão foi entrevistado pelo jornalista Filipe Gamba no podcast De Carona com Gamba no YouTube. Durante a conversa, o ex-jogador foi questionado sobre quem é o melhor treinador entre Abel Ferreira e Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ídolo de Internacional e Roma admitiu não conhecer tanto Abel Ferreira como sabe de Tite. “Isso é complicado”, admitiu.

Mesmo que tenha uma maior proximidade com o técnico do Flamengo, não titubeou ao exaltar o treinador do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Reconheço tudo que o Abel tá fazendo, trabalho fantástico. Mas tu começar a botar muitos caras que eu conheço e me dou bem, eu vou escolher os que eu me dou bem. Mas hoje o Abel é o melhor que nós temos aqui disparado. Ganha todas”, optou Falcão.

Falcão falou sobre Ancelotti na seleção brasileira

Ao optar por Carlo Ancelotti na disputa com Pep Guardiola, Falcão falou do desejo de ver o amigo dirigindo a seleção pentacampeã mundial.

PUBLICIDADE

“Eu queria ter visto Ancelotti na seleção brasileira”, disse, sobre o italiano com quem jogou na Roma e que mantém uma relação até hoje.

PUBLICIDADE

Além disso, Falcão consultou o técnico do Real Madrid sobre o convite da CBF e ouviu do italiano que a prioridade seria o clube espanhol. E que se não houvesse nenhuma proposta para a renovação até dezembro do ano passado, conversaria com a CBF com o ‘maior prazer’.

“Ele adora o Brasil. Todo time dele tem no mínimo três, quatro brasileiros. Ele gosta do Brasil”, disse o ex-meio-campista.

Porém, o afastamento do presidente da CBF Ednaldo Rodrigues no fim de 2023 foi decisivo para a permanência de Ancelotti no Real Madrid. “Deixou ele meio em dúvida”, justificou Falcão.

Better Collective