Facincani vê Flaco López e Yuri Alberto no mesmo nível de qualidade técnica
Comentarista esportivo cita problemas para estufar as redes em centroavantes do Palmeiras e do Corinthians
Em programa esportivo “Opinião Placar”, os comentaristas esportivos analisaram centroavantes que costumam perder gols. Para Facincani, as críticas a Yuri Alberto são válidas, mas preocupam mais por conta da situação da equipe. Na opinião do jornalista, Flaco López também costuma ter problemas para conseguir estufar as redes.
Inicialmente, os comentaristas debateram como seriam os números de Rodrigo Garro se o meia-atacante argentino estivesse em uma equipe com maior qualidade ofensiva. Para os presentes, se o atleta estivesse no Flamengo, teria números impressionantes. Leandro Quesada afirmou que o camisa 10 do Corinthians também renderia no Palmeiras e Fancincani negou, pois garante que Flaco López perderia os gols, como acontece com Yuri Alberto.
Especificamente sobre ambos os centroavantes, o jornalista esportivo explicou: “Ele (Yuri Alberto) fez um gol de 2 a 2. Legal, empatou um jogo. Mas e quando o jogo estava 0 a 0 que ele teve a primeira chance. É igual Flaco López, ele fez o gol contra o Botafogo do 2 a 2. Já estava 0 a 2 para os caras, entendeu? Foi buscar o 2 a 2 muito mais porque foi um abafa no desespero moral do que por outra coisa”.
Lembrando o confronto entre Corinthians e Juventude pela Copa do Brasil na quinta-feira (28), Fancincani relembrou que Yuri Alberto teve pelo menos 4 chances perdidas. Entre elas, uma oportunidade no 0 a 0 quando estava embaixo do gol. Segundo o comentarista, a situação foi similar a um gol perdido por Flaco López contra o Botafogo pela Libertadores, ainda no 0 a 0.
Diante desse cenário, Fancincani encerrou garantindo que ambos os centroavantes deveriam ser mais produtivos. Concordando com a análise do colega, Leandro Quesada refletiu afirmando quão importante é quando um camisa 9 consegue fazer os tentos que tem oportunidade, precisando de pocas chances para estufar as redes. Diferentemente de ambos os atletas que, por muitas vezes, precisam de várias tentativas para ir às redes.