Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Facincani “faz a limpa” no Palmeiras e pede a saída de 10 jogadores; veja os nomes

Facincani “faz a limpa” no Palmeiras e pede a saída de 10 jogadores; veja os nomes

Jornalista cita falta de meritocracia no elenco do Verdão e critica decisões de Abel Ferreira

Por Paulo Foles em 22/08/2024 15:28 - Atualizado há 3 meses

Jogadores do Palmeiras em jogo contra o Botafogo na Copa Libertadores da América. Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Jornalista cita falta de meritocracia no elenco do Verdão e critica decisões de Abel Ferreira

Facincani não poupou críticas ao Palmeiras após a eliminação na Copa Libertadores da América e ressaltou que o elenco precisa de uma grande reformulação.

“O Gustavo Gómez pra mim já foi, o Marcos Rocha foi um absurdo renovar (o contrato). Weverton fica, é um bom goleiro. Vende o Vanderlan, não tem condição, é fraco. Piquerez é um bom lateral, mas tem mercado e tem que ver quanto que custa”, começou dizendo o jornalista, no programa “Opinião Placar”.

“Zé Rafael vende, Aníbal fica. Richard Ríos depende da proposta. Veiga vende, Menino é brincadeira (estar no elenco)… Rony se chegar proposta vende. Flaco é pra ontem (se desfazer). Dudu não é questão do coração, mas ele ficou um ano parado… Tem que esperar um pouco e depois ver”, declarou Facincani.

Multicampeão nos últimos anos, o Verdão vive um momento ruim em 2024 e está fora da Libertadores e Copa do Brasil. Sendo assim, só resta o Brasileirão Série A para o restante da temporada e Abel Ferreira recebe grande pressão por parte dos torcedores.

O Verdão viveu esse cenário no ano passado e conseguiu, em menos tempo e com mais pontos de desvantagem, arrancar ao título nacional de pontos corridos.

Facincani critica Abel no Palmeiras

Para Facincani, a diretoria tem que pressionar o português por conta das decisões que ele vem tomando no comando da equipe. O jornalista reclama da falta de meritocracia no elenco e argumenta que alguns “medalhões”, como Gómez e Veiga, merecem ir para o banco de reservas.

“Em uma escalação que, mais uma vez, ao invés de compactar e valorizar o que há de melhor no Palmeiras, o time sofreu pela mesmice. Sofreu pelo ‘panelismo’”, avaliou o jornalista sobre o duelo contra o Botafogo.

Exit mobile version