Felippe Fancicani avaliou o momento do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez e concluiu que ele merece ir para o banco de reservas do Palmeiras neste momento.
“É banco. Não está jogando bem, tem que ceder a vez”, afirmou o jornalista, no programa “Opinião Placar”.
Para ele, o Verdão tem que ir a campo contra o Internacional, no domingo (4), pelo Brasileirão Série A, com um time diferente em comparação com os últimos jogos: Weverton; Agustín Giay, Vitor Reis, Kaiky Naves (Murilo) e Caio Paulista; Fabinho, Aníbal e Mauíricio; Felipe Anderson, Rômulo e Dudu.
Facincani acredita que o Palmeiras necessita de mudanças de peças no time principal e vem criticando com frequência alguns “medalhões”, que são titulares há algum tempo na equipe de Abel Ferreira.
“Você precisa, da mesma forma que o Palmeiras sempre jogou, trocar as peças e deixar em campo aqueles que tem mais capacidade”, destacou ele.
Crise no Palmeiras?
Dominante nos últimos anos no futebol brasileiro, o Verdão não está acostumado a passar por momentos ruins com Abel Ferreira.
No entanto, a crise parece estar batendo na porta do clube nas últimas semanas. Após a derrota para o Flamengo, a quarta em cinco jogos, alguns torcedores invadiram o CT em protesto.
O Palmeiras está em terceiro no Brasileirão Série A, com 36 pontos, quatro a menos do que o Rubro-Negro e o Botafogo. Na Copa do Brasil, a derrota por 2 a 0 no Maracanã complicou o time em busca de uma vaga na próxima fase.
O próximo jogo é contra o Inter, no domingo (4), às 17h (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Logo em seguida, o embate é diante o Fla, no Allianz Parque, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.