Palmeiras e Flamengo, grandes rivais na briga por títulos nos últimos anos, se enfrentam por duas vezes seguidas nos próximos dias. Para Felippe Facincani, o clube carioca é o favorito para sair em vantagem nesses dois jogos.
“O Flamengo vai ganhar o jogo no Maracanã. Não é pessimismo, é a realidade. O momento é do Flamengo, a bola é do Flamengo”, analisou o jornalista, no “Opinião Placar”.
Nesta quarta-feira (7), o duelo é válido pela volta das oitavas de final, no Allianz Parque, com vantagem de 2 a 0 para o Rubro-Negro no agregado. Dias depois, no domingo (11), o clássico nacional será pelo Brasileirão Série A, no Maracanã, às 16h (de Brasília).
Além de ter a vantagem para avançar na Copa do Brasil, o Flamengo está na frente da equipe comandada por Abel Ferreira no Campeonato Brasileiro. Os cariocas somam 40 pontos e estão com um jogo a menos, enquanto o Verdão tem 36 e vive uma sequência de resultados negativos.
O momento do Palmeiras
A queda de rendimento no comando de Abel é algo nítido nas últimas semanas. O time paulista tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos no Brasileirão, além da derrota na Copa do Brasil para o Flamengo.
Facincani analisou o momento: “Não acho que já era (a temporada), mas nitidamente ele (Abel Ferreira) vai atacar as copas, não há tempo de você recuperar o time da forma que o Palmeiras precisa”, ressaltou o jornalista.
“Ele precisa de 3 a 0 nesta quarta-feira, é muito difícil isso acontecer. Tem que jogar com dignidade, tem que jogar os dois jogos para fazer o máximo possível, eu sou contra poupar. E tem que jogar os melhores que merecem jogar. É esse o segredo. Hoje o Palmeiras é a ‘Sociedade Esportiva Panelismo’. O time não tem uma nova mentalidade”, criticou Facincani.