Fábio Luciano não aprova a postura adotada por Tite no Flamengo. Para o comentarista da ESPN, as colocações a respeito do calendário já estão soando como desculpas e que o torcedor espera que ele possa rapidamente recolocar a equipe nos trilhos. O fato de insistir em um tema todo pós-jogo incomoda o flamenguista.
“O Tite está indo por um caminho muito perigoso para ele. Está se movimentando para explicar derrotas, resultados e trabalho somente em cima de desculpas”, inicia o ex-zagueiro.
Diante de tantos atletas lesionados, Tite tem feito críticas sistemáticas a dura sequência de jogos no futebol brasileiro. Gabigol, Pedro, Everton Cebolinha, Matías Viña e, possivelmente Arrascaeta devem ficar de fora do jogo com o Bolívar, quinta, na altitude.
“O Flamengo nas mãos do Tite é sempre a mesma conversa. Ele já deu o recado do calendário. Se continuar repetindo, hoje soa como desculpa. Ele vai mudar o calendário? Não vai. O problema do Tite é arrumar soluções para que o Flamengo jogue melhor”, avisa Fábio Luciano.
Nas redes sociais são muitos os pedidos pela demissão do treinador. Uma eventual eliminação para os bolivianos tende a elevar ainda mais a pressão externa pela sua saída.
A pouca minutagem para Lorran é mais uma questão que incomoda os flamenguistas. Na saída de Arrascaeta, o treinador optou pela entrada de Victor Hugo. A decisão foi muito contestada.
Citado por Fábio Luciano, Tite pode ter peso em contratação
Em busca de um substituto para Matías Viña, o Flamengo procurou nos últimos dias Alex Sandro. Livre no mercado desde que deixou a Juventude, o brasileiro de 33 anos tem dado prioridade ao futebol europeu, mas não descarta voltar ao Brasil.
Segundo o ge.com, a boa relação do lateral-esquerdo com Tite pode facilitar o acerto.