Fábio detona arbitragem após gol polêmico de Vegetti em Vasco x Fluminense: “Foi nítido”
Cruz-Maltino vence clássico pelo Brasileirão com lance polêmico de arbitragem e Tricolor carioca segue na zona de rebaixamento
O Vasco da Gama superou o Fluminense pelo placar de 2 x 0, em clássico válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Cruz-Maltino subiu para o décimo lugar na tabela somando 27 pontos, enquanto o Tricolor carioca caiu para a 18ª posição com 20, dentro da zona de rebaixamento.
A partida, disputada na noite de sábado (10) no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, foi marcada por um lance polêmico de arbitragem que gerou muita reclamação de torcedores e jogadores do Fluminense.
Aos 22 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Payet na área, a bola toca em Léo Pelé e sobra para o atacante argentino Pablo Vegetti, que finaliza e abre o marcador a favor do Cruz-Maltino.
Imediatamente, comissão técnica e jogadores do Fluminense pedem a anulação do gol, alegando que a bola tocou nas mãos de Léo Pelé e do próprio Vegetti antes de balançar as redes.
O lance é revisado pelo VAR, o sistema de arbitragem de vídeo, e o árbitro Anderson Daronco, que conferiu a imagem no monitor, valida o gol do centroavante vascaíno.
Para o experiente goleiro Fábio, o gol não poderia ter sido validado, já que, em sua opinião, houve “mão dupla” dos jogadores que participaram do lance: Léo Pelé e Vegetti.
“Foi nítido que bateu na mão, aí o Daronco falou que bateu na mão do Léo e sobrou para o Vegetti. Bateu na mão dos dois, o Vegetti se beneficiou, a bola sobrou para ele fazer o gol”, declarou o goleiro do Fluminense em entrevista à TV Globo. E completou:
“Aí fica difícil, os caras ao invés de ajudarem, eles têm as imagens, ao invés de fazer com calma… Para fazer o que ele fez, aí não adianta. É ter sabedoria, porque o jogador sempre sai como errado”.
Mano Menezes, técnico do Fluminense, também se mostrou indignado com a validação do primeiro gol vascaíno.
“Clássicos são jogos de poucos erros e poucas oportunidades. Quando algo acontece para A ou B é determinante quase sempre para estabelecer um resultado ou pelo menos uma estratégia favorável para um lado ou outro”, analisou o comandante tricolor. E acrescentou:
“A nossa equipe vinha trabalhando bem, estava bem postada. Acho que as coisas se encaminhavam para a gente seguir a nossa série de bons resultados. E o lance foi muito marcante porque tirou a tranquilidade da equipe. Foi um absurdo”, sentenciou Mano Menezes.
Para o comentarista de arbitragem da TV Globo, Paulo César de Oliveira, o gol foi legitimamente marcado, uma vez que não é possível ao árbitro ter plena certeza de que a bola toca no braço do atacante do Vasco.
Torcedores do Vasco se irritam com Roger Flores durante jogo contra o Fluminense: “Clubismo”https://t.co/LVtV0z5Ncs
— @chuteirapreta42 ⚽ (@chuteirapreta42) August 11, 2024